Carol Goerl/Josi Alves (SC) e Val/Verena (RJ/CE) estão em San Juan, na Argentina para o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2021/2022

Legenda: Carol Goerl/Josi Alves estão em San Juan, na Argentina, para a disputa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2021/2022. A competição começa na sexta-feira (07/01) e vai até domingo (09/01) e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV)

Crédito da foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV




As duplas Carol Goerl/Josi Alves (SC) e Val/Verena (RJ/CE) disputam o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia temporada 2021/2022. A competição acontece em San Juan, na Argentina, e começa na sexta-feira (07/01) e segue até domingo (09/01) e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).

O formato do Sul-Americano consiste no somatório de pontos para o país. Depois da etapa argentina, o torneio segue para em Montevidéu, no Uruguai, de 14 a 16 de janeiro; Chile, de 4 a 6 de fevereiro; em Neuquén, na Argentina, entre 11 a 13 de fevereiro; em Mollendo, no Peru, entre 4 a 5 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, entre 11 e 13 de março. No término desta temporada, as melhores nações se reúnem em Uberlândia, em Minas Gerais, para a disputa da finalíssima, que será entre 13 a 15 de maio. Na 1ª etapa no ano passado, em Santiago, no Chile, as brasileiras Thâmela/Elize Maia (ES) ficaram com o bronze. 

Fala Carol Goerl (SC) e Guilherme Marques, da CBV  

“Teremos atletas experientes nesta primeira competição de 2022. O Brasil sempre entra com a reponsabilidade de buscar medalhas e desta vez não é diferente. Será um bom início para um ano de importantes mudanças no Circuito Brasileiro, que começa em fevereiro com novidades no sistema de disputa, mais equilíbrio, bônus por performance e mais possibilidades de experiências internacionais”, disse Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

“Sempre quis representar meu país em torneios internacionais. Vamos dar nosso máximo nessa competição, lutando jogo a jogo e buscando o título. Nos preparando bastante para isso”, afirmou Carol.


- Lead clássico

- O quê? - Brasileiras disputam o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2021/2022

- Quem? - As duplas formadas por Carol Goerl/Josi Alves (SC) e Val/Verena (RJ/CE) 

- Quando? - Sexta-feira (07/01) a domingo (09/01)

- Onde? - San Juan, na Argentina 

- Como? - No Sul-Americano, as duplas representam os seus países de origem e marcam pontos para à soberania nacional. No término, as melhores nações se reúnem no torneio final, que será em Uberlândia, em Minas Gerais, no período de 13 a 15 de maio. No ano passado na primeira etapa, em Santigado, no Chile, Thâmela/Elize Maia (ES) ficaram com o bronze. Além da Argentina, as próximas acontecem em Montevidéu, no Uruguai, (14 a 16/01); Chile, de 4 a 6 de fevereiro; em Neuquén, na Argentina, entre 11 a 13 de fevereiro; em Mollendo, no Peru, entre 4 a 5 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, entre 11 e 13 de março. A competição tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).      

- Por quê? - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optou pela duplas devido à experiência dos atletas e por causa da mudança no formato do Circuito Brasileiro. 

Comentários