Marcelo Melo/Ivan Dodig (Croácia) estão na final na chave de duplas do ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália

Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) venceram Ariel Behar (Uruguai)/Gonzalo Escobar (Equador)  por 2 x 1 sets, parciais de 6/3; 6/6, sendo 6/7 no tie-brake; e 10/2 no match tie-brake do terceiro set. O confronto aconteceu neste sábado (8/1) na quadra rápida da chave principal de duplas do ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália, e foi válida pela fase semifinal. A competição tem chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). 

Com este resultado, Melo e Dodig avançaram para a final e vão encarar Rohan Bopanna/Ramkumar Ramanathan (Índia), no domingo (9/1). Contra os sul-americanos, a partida teve duração de 1h39 minutos. A campanha do brasileiro e do croata foi de três jogos, com três vitórias. Ganharam de Nicholas Monroe/Frances Tiafoe (Estados Unidos), nas oitavas; derrotaram Marton Fucsovics (Hungria)/Tommy Paul (Estados Unidos), nas quartas de final; e eliminaram Ariel Behar (Uruguai)/Gonzalo Escobar (Equador), na semifinal.             

A ATP atualizou nesta segunda-feira (03/01) o ranking mundial de duplas, e eles são cabeça de chave número 1.  O brasileiro ocupa a 29ª posição com 2.765 pontos (pts), enquanto o croata é o 12º colocado com 5.165 pts. Eles ainda vão jogar outro ATP 250, que começará na sequência na segunda-feira (10/1). Depois, eles estreiam no Australian Open, que é o primeiro Grand Slam do ano. O torneio será de 17 a 30 de janeiro de 2022. 

Fala Marcelo Melo

"Hoje fizemos mais um grande jogo. Nós jogamos muito bem de novo. Começamos abaixo, conseguimos quebrar de volta. Aí tivemos algumas chances na frente, no tie-break, mas a dupla é isso mesmo, se vacila um pouquinho, os adversários acabam aproveitando. E foi o que aconteceu. Depois, no match tie-break, deslanchamos mesmo, jogando muito melhor desde o começo. Então, no geral, acho que foi realmente muito bom e agora é ir com tudo amanhã (domingo) na final."

- Lead clássico

- O quê? - Brasileiro e croata estão na final do ATP Tour 250

- Quem? - Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) venceram Ariel Behar (Uruguai)/Gonzalo Escobar (Equador) pela semifinal na chave principal de duplas 

- Quando? - Sábado, 08 de janeiro de 2022

- Onde? - Adelaide, na Austrália

- Como? - Eles fecharam a partida em 2 x 1 sets, parciais de 6/3 no primeiro set; 6/6, sendo 6/7 no segundo; e 10/2 no match tie-brake do terceiro set, com duração de 1h39 minutos. A dupla encara Rohan Bopanna/Ramkumar Ramanathan (Índia), no domingo (9/1) na final. O torneio tem a chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). A campanha até a final foi de três jogos, com três vitórias, conta Nicholas Monroe/Frances Tiafoe (Estados Unidos), nas oitavas;  contra Marton Fucsovics (Hungria)/Tommy Paul (Estados Unidos), nas quartas; e contra Ariel Behar (Uruguai)/Gonzalo Escobar (Equador), na semifinal.       

- Por quê? - O ranking mundial da ATP foi atualizado na segunda-feira (03/01) e a dupla é cabeça de chave número 1. O brasileiro aparece na 29ª posição com 2.765 pontos (pts), enquanto o croata é o 12º colocado com 5.165 pts. Eles ainda vão jogar outro ATP 250, em Adelaide, no dia 10. E depois partem para o Australian Open, cujo período é de 17 a 30 de janeiro de 2022.  

- Fonte: Associação de Tenistas Profissionais (ATP) 

Comentários