Edson Bindilatti/Edson Martins ficaram na 29ª posição geral do Bobsled 2-men nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, na China

Os atletas Edson Bindilatti (Camamu/Bahia) e Edson Martins (Marília/São Paulo) fizeram a terceira descida na prova do Bobsled 2-men nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, na China. Nesta terça-feira (15/2), o baiano foi o piloto enquanto que o paulista foi o breakman (responsável por empurrar e frear o trenó) e fizeram a marca de 3min03s81 (3:03.81) e ficaram na 29ª colocação entre 30 adversários. A competição aconteceu no Centro Nacional de Esportes de Pista, em Yanqing, na cidade chinesa. A 24º edição dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI, em inglês) e segue até domingo (20/2). 

E assim, eles não avançaram para a quarta descida, que é a de medalha. Na terceira bateria, Bindilatti e Martins fizeram em 1min01s34 (1:01.34) e acabaram na 29ª posição. Na segunda-feira (14/2), os brasileiros fizeram duas descidas. Na primeira, eles marcaram 1min01s11 (1:01.11) e ficaram na 29ª posição. Enquanto que na segunda, eles fizeram 1min01s36 (1:01.36) e alcançaram a mesma posição anteriormente. A pista do Centro Nacional tem o percurso de 1,9km, com 16 curvas com diferentes ângulos e inclinações em duas situações. 

Time Brasil disputa a prova do Bobsled 4-men

O próximo compromisso de Bindilatti e Martins é a prova do Bobsled 4-men. Além deles, a equipe é formada por Erick Vianna (Araraquara/São Paulo), Jefferson Sabino (Guarulhos/São Paulo) e Rafael Souza (Rio de Janeiro). A participação dos brasileiros será na sexta-feira (18/2) com as duas primeiras descidas. No sábado (19/2), o quarteto faz a terceira bateria, e se ficar entre os 20 melhores tempos fazem a quarta descida, que é a de medalha.        

O Time Brasil em Pequim 2022 conta com 11 atletas, sendo um reserva: a equipe de bobsled composta por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino (reserva); Jaqueline Mourão, Eduarda Ribera e Manex Silva, do esqui cross-country; Nicole Silveira, do skeleton; Michel Macedo, do esqui alpino; além de Sabrina Cass, do esqui estilo livre moguls. Sabrina encerrou sua participação na 26ª colocação e é a única que já se despediu dos Jogos Olímpicos de Inverno.

- Confira os tempos de Edson Bindilatti e Edson Martins

- Primeira descida - 1min01s11 (1:01.11) - 29ª posição 

- Segunda descida - 1min01s36 (1:01.36) -29º posição

- Terceira descida - 1min01s34 (1:01.34) - 29ª posição

- Somatório das três descidas - 3min03s81 (3:03.81) - 29ª posição


- Confira as modalidades

- Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) - seis atletas 

- Bobsled: Edson Bindilatti (Camamu/Bahia), Edson Martins (Marília/São Paulo), Erick Vianna (Araraquara/São Paulo), Jefferson Sabino (Guarulhos/São Paulo) e Rafael Souza (Rio de Janeiro)

- Skeleton: Nicole Silveira (Rio Grande/Rio Grande do Sul)

- Provas:: 2-man e 4-man Bobsled (Edson Bindilatti, Edson Martins e Erick Vianna)

- Prova: 4-man Bobsled (Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna, Jefferson Sabino e Rafael Souza)

 

- Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)  - cinco atletas

- Ski Cross-Country: Bruna Ribera (Jundaí/São Paulo), Jaqueline Mourão (Belo Horizonte/Minas Gerais) e Manex Silva (Rio Branco/Acre)

- Ski Alpino: Michel Macedo (Fortaleza/Ceará)

- Ski Freestyle: Sabrina Cass (New Haven, em Connecticut/Estados Unidos)

- Provas: Distance Classic 10k/ Team SprintClassic/ Sprint Freestyle (Bruna Moura e Jaqueline Mourão)

- Provas: todas (Manex Silva)

- Provas: Slalom e Giant Slalom (Michel Macedo) 

- Provas: Moguls e Dual Moguls (Sabrina Cass)

- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)    

Comentários