Michel Macedo competiu na prova do Slalom no Esqui Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022

O atleta Michel Macedo (Fortaleza/Ceará) estreou nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, na China. Nesta quarta-feira (16/2), o cearense fez as duas descidas na prova de Slalom do Esqui Alpino. A 24º edição dos Jogos Olímpicos tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI, em inglês) e segue até domingo (20/2).  

Na primeira, ele atingiu a 37ª colocação com o tempo de 59s88 (59.88) entre 88 competidores. Na segunda, o brasileiro cometeu um erro e não terminou o trajeto. A competição aconteceu no Centro Nacional de Esqui Alpino, que fica situado na área montanhosa de Xiaohaituo, no noroeste de Yanqing.

Para competir em Pequim, o brasileiro passou por uma superação. Ele fez um exame para a Covid-19 e o resultado testou positivo, quando chegou à China. Cumpriu quarentena no hotel e com isso não pôde participar do Slalom Gigante. Ficou isolado uma semana, até que conseguiu o tão esperado teste negativo na véspera da competição. E assim, ele representou a bandeira do Brasil nesta quarta-feira.  

O Time Brasil em Pequim 2022 conta com 11 atletas, sendo um reserva: a equipe de bobsled composta por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino (reserva); Jaqueline Mourão, Eduarda Ribera e Manex Silva, do esqui cross-country; Nicole Silveira, do skeleton; Michel Macedo, do esqui alpino; além de Sabrina Cass, do esqui estilo livre moguls. Sabrina encerrou sua participação na 26ª colocação e é a única que já se despediu dos Jogos Olímpicos de Inverno.

- Confira o tempo de Michel Macedo

- Primeira descida - 59s88 (59.88) - 37ª posição 

- Segunda descida - não completou a prova


- Confira as modalidades

- Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) - seis atletas 

- Bobsled: Edson Bindilatti (Camamu/Bahia), Edson Martins (Marília/São Paulo), Erick Vianna (Araraquara/São Paulo), Jefferson Sabino (Guarulhos/São Paulo) e Rafael Souza (Rio de Janeiro)

- Skeleton: Nicole Silveira (Rio Grande/Rio Grande do Sul)

- Provas:: 2-man e 4-man Bobsled (Edson Bindilatti, Edson Martins e Erick Vianna)

- Prova: 4-man Bobsled (Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna, Jefferson Sabino e Rafael Souza)

 

- Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN)  - cinco atletas

- Ski Cross-Country: Bruna Ribera (Jundaí/São Paulo), Jaqueline Mourão (Belo Horizonte/Minas Gerais) e Manex Silva (Rio Branco/Acre)

- Ski Alpino: Michel Macedo (Fortaleza/Ceará)

- Ski Freestyle: Sabrina Cass (New Haven, em Connecticut/Estados Unidos)

- Provas: Distance Classic 10k/ Team SprintClassic/ Sprint Freestyle (Bruna Moura e Jaqueline Mourão)

- Provas: todas (Manex Silva)

- Provas: Slalom e Giant Slalom (Michel Macedo) 

- Provas: Moguls e Dual Moguls (Sabrina Cass)

- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)     

Comentários