Jucilene Sales de Lima e Tabata Vitorino pararam nas eliminatórias de suas provas no 6º dia de competição do Campeonato Mundial de Atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos

O sexto dia do Campeonato Mundial de Atletismo teve a presença do Brasil em pista. Na parte da tarde desta quarta-feira (20/7), a delegação disputou duas provas. A competição acontece no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. O torneio vai até domingo (24/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics, em inglês).

Na qualificação do lançamento do dardo feminino, Jucilene Sales de Lima (Taperoá/Paraíba) foi a representante. Ela precisava atingir a marca de 62.50m (62 metros e 50 centímetros) ou estar entre as 12 melhores para ir a final. A paraibana competiu no grupo A e alcançou a marca de 57.13m (57 metros e 13 centímetros) na primeira tentativa e com isso acabou na 9ª colocação na chave. Nas outras chances, ela queimou. No somatório das 2 baterias, Jucilene terminou na 19ª posição geral.  

Na semifinal dos 400 metros rasos feminino, Tabata Vitorino (Maringá/Paraná) teria que estar entre as 2 primeiras colocadas ou ter a 2 melhor marca para avançar de fase. A paranaense correu na 1ª bateria e conseguiu o oitavo lugar com 52.42s (52 segundos e 42 centésimos). No somatório das 3 provas, ela foi a 24ª colocada geral. 

- Confira os resultados das brasileiras

- 6ª dia - quarta-feira (20/7) - tarde

- Lançamento do dardo feminino

- Qualificação

- Grupo A - Jucilene  Sales de Lima (Taperoá/Paraíba)

- Resultado: 57.13m - 9ª colocação

- Marcas: 1ª) 57.13m; 2ª) queimou; 3ª) queimou

- Geral: 19ª colocada 


- 400 metros rasos feminino

- Semifinal

- 1ª bateria - Tabata Vitorino (Maringá/Paraná)

- Resultado: 52.42s - 8ª colocação

- Geral: 24ª colocada   

– Fontes: Federação Internacional de Atletismo (WA) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)   

Comentários