Letícia Oro Melo foi bronze na final do salto em distância feminino, em Eugene, nos Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial de Atletismo 2022

O décimo e último dia do Campeonato Mundial de Atletismo teve a presença do Brasil em pista. Na parte da tarde deste sábado (24/7), a delegação disputou uma prova. A competição acontece no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. O torneio terminou no domingo (24/7) e teve a chancela da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics, em inglês).

Na final do salto em distância feminino, Letícia Oro Melo (Joinville/Santa Catarina) ficou com o bronze. Ela fez a marca de 6.89m (6 metros e 89 centímetros) na primeira tentativa. Nas outras duas tentativas, ela queimou. E mesmo assim ela se garantiu entre as oito melhores para a disputa de medalhas e teve mais três chances de saltar na prova. Porém, a catarinense conseguiu queimar os saltos. O ouro foi para Malaika Mihambo (Alemanha) com 7.12m. A  prata foi para Ese Brume (Nigéria) com 7.02m.

Para chegar a final, Leticia disputou as eliminatórias e ficou com a 12ª e última vaga com 6.64m. Com este feito, o Brasil possui agora 15 medalhas em Campeonatos Mundiais de Atletismo, com 2 ouros, 6 pratas e 7 bronzes. Em Eugene, nos Estados Unidos, a delegação teve dois pódios. O primeiro foi o ouro de Alison dos Santos nos 400 metros com barreiras, com 46.29s. O segundo foi o bronze de Letícia Oro Melo no salto em distância com 6.89m.  

- Confira o resultado da brasileira

- 10º dia - domingo (24/7) - tarde

- Salto em distância feminino

- Final

- Grupo B - Leticia Oro Melo (Joinville/Santa Catarina)

- Resultado: 3ª colocação - 6.89m 

- Marcas: 1ª) 6.89m; 2ª) queimou; 3ª) queimou

- mesmo assim avançou entre as oito para a disputa de medalhas e teve mais três chances

- Marcas: 4ª) queimou; 5ª) queimou; 6ª) queimou

- Fontes: Federação Internacional de Atletismo (WA) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)  

Comentários