Thiago Braz está na final do salto com vara masculino, em Eugene, nos Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial de Atletismo 2022

O oitavo dia do Campeonato Mundial de Atletismo teve a presença do Brasil em pista. Na parte da tarde desta sexta-feira (22/7), a delegação disputou uma prova. A competição acontece no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. O torneio vai até domingo (24/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics, em inglês).

No salto com vara masculino, os representantes foram Thiago Braz (Marília/São Paulo) e Augusto Dutra (Marília/São Paulo). Eles disputaram as eliminatórias, e para irem a final precisavam estar entre os 12 melhores colocados ou fazer a marca de 5.80m (5 metros e 80 centímetros). 

Thiago competiu no grupo A e alcançou 5.75m (5 metros e 75 centímetros) na primeira tentativa e terminou na 3ª colocação. E com isso avançou no torneio e está na final. Augusto estava no grupo B e não passou de 5.50m nas três chances. No somatório das duas séries, Braz acabou com a quarta colocação geral.  

- Confira os resultados dos brasileiros

- 8ª dia - sexta-feira (22/7) - tarde 

- Salto com vara masculino

- Eliminatórias

- Grupo A: Thiago Braz (Marília/São Paulo)

- Resultado: 3ª posição - 5.75m

- Marcas: 1ª) abriu mão 5.30m; 2ª) começou com 5.50m e passou; 3ª) consegui 5.65m na 3ª tentativa; 4ª) passou de 1ª 5,75m

- Situação: avançou para a final

- Geral: Thiago foi o quarto colocado

 

- Grupo B; Augusto Dutra (Marília/São Paulo)

- Resultado: queimou as três tentativas de 5.50m. 

- Fontes: Federação Internacional de Atletismo (WA) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Comentários