Ana Patrícia/Duda (MG/SE) estão nas quartas de final da etapa Elite 16, em Roland Garros, em Paris, na França, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2022

Quartas de final. A dupla Ana Patrícia/Duda (MG/SE) seguem na etapa Elite 16, em Paris, na França, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2022. Elas jogaram três partidas pelo grupo A e venceram todas, totalizando 6 pontos. A competição acontece em Roland Garros e vai até domingo (2/10) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês). 

Na quinta-feira (29/9), a mineira e a sergipana fizeram dois duelos  e ganharam os dois. No primeiro, fizeram 2 x 1 sets (21/11, 14/21 e 15/11) sobre Anastasija Samoilova/Tina Graudina (Letônia). Depois, elas entraram em quadra para enfrentar Sandra Ittlinger/Karla Borger (Alemanha) e venceram por 2 x 0 sets (21/18 e 21/19). Nesta sexta-feira (30/9), a dupla campeã do mundo venceu Tjasa Kotnik/Tajda Lovsin (Eslovênia) por 2 x 0 sets (21/14 e 21/12). E com isso, Ana Patricia e Duda estão nas quartas de final. No sábado (1/10), as brasileiras jogam às quartas de final. E se venceram disputa à semifinal. No domingo (2/10), a FIVB programou as decisões de terceiro e quarto lugares e mais à do título. 

País têm 13 medalhas em 2022 

Nesta temporada do Circuito Mundial, o Brasil possui 13 conquistas, sendo 4 ouros, 3 pratas e 6 bronzes. Os pódios de Ana Patrícia e Duda foram em duas etapas. Sendo um ouro no Elite de Gstaad, na Suíça, e um bronze no Elite de Jurmala, na Letônia. O restante foi o seguinte. 

Barbara Seixas/Carol Solberg tiveram quatro medalhas, sendo duas pratas e dois ouros. As prateadas foram nas etapas Elite de Gstaad, na Suíça, e em Jurmala, na Letônia. As douradas vieram nas etapas Challenge de Tiaxcala, no México, e em Doha, no Catar. Já a dupla Talita/Rebecca (AL/CE) subiram ao pódio em duas ocasiões. Elas foram prata no Elite de Ostrava, na República Tcheca, e foram e bronze no Elite de Rosarito, no México.

Além delas, Andressa/Vitória (PB/RJ) e Elize Maia/Thâmela (ES) também tiveram medalhas. A paraibana e a carioca foram bronze em duas etapas, sendo nos Challenges de Itapema, em Santa Catarina, e em Espinho, em Portugal. Já as capixabas ficaram com o bronze no Challenge de Tlaxcala, no México. No masculino, André Stein/George (ES/PB) tiveram dois troféus. Um bronze no Elite de Jurmala, na Letônia, e um e ouro no Challenge de Itapema, em Santa Catarina.

 Confira as campanhas de Ana Patrícia e Duda em Roland Garros, na França

– Elite 16

– Grupo A: 

– Quinta-feira (29/9)

– 1ª rodada: venceram Anastasija Samoilova/Tina Graudina (Letônia) por 2 x 1 sets - 21/11, 14/21 e 15/11

– 2ª rodada: venceram Sandra Ittlinger/Karla Borger (Alemanha) por 2 x 0 sets - 21/18 e 21/19

– Sexta-feira (30/9)

– 3ª rodada: venceram Tjasa Kotnik/Tajda Lovsin (Eslovênia) por 2 x 0 sets - 21/14 e 21/12

– Resultado: 1º lugar da chave com 6 pontos


– Sábado (1/10): partidas de quartas de final e semifinais

– Domingo (2/10): terceiro e quarto lugares e mais a decisão       

– Fontes: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB)    

Comentários