Thiago Braz ficou na 6ª colocação no salto com vara na Fase Final da Diamond League de Atletismo 2022, em Zurique, na Suíça

atleta Thiago Braz (Marília/São Paulo) competiu na Fase Final da Diamond League de Atletismo 2022 (DL) No salto com vara, o brasileiro ficou na 6ª posição com a marca de 5.72m (5 metros e 72 centímetros). O campeão foi Armand Duplantis (Suécia) com 6.07m. A segunda colocação foi para Sondre Guttormsen (Noruega) com 5.86m. O bronze foi para Christoper Nilsen (Estados Unidos) com 5.81m. A competição aconteceu nesta quinta-feira (8/9), no Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça. E teve a chancela da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics, em inglês).

Para participar da Fase Final, na cidade suíça, o paulista fez a seguinte temporada. Ele participou de quatro etapas do circuito mundial. Foi o sexto colocado em Oslo, na Noruega, em junho. Na seguinte, ele ficou na oitavo colocação, em Paris, na França. Em Estocolmo, na Suécia, Thiago foi o terceiro. E em Bruxelas, na Bélgica, ele acabou na quinta posição. No somatório do ranking após 12 etapas, o brasileiro acabou na 6ª posição com 14 pontos. 

Esta foi a terceira participação de Thiago numa final da DL. A primeira vez foi em 2018, quando ficou na 10ª colocação. A segunda foi em 2019 e foi o 8º melhor. E agora em 2022, na cidade suíça com a 6º melhor classificação.

- Confira os saltos do brasileiro na Fase Final da Diamond League 2022

- Thiago Braz

- Prova: Salto com vara

- Resultado: 6ª posição - 5.72m 

- Salto com vara 

- Abriu mão de 5.42m

- Saltou 5.62m na terceira tentativa

- Saltou 5.72m na terceira tentativa

- Queimou as três chances para 5.81m 


- Confira a pontuação do brasileiro após as 12 etapas da Diamond League

- Salto com vara

- Thiago Braz  

- Pontos: 14 pontos

- Pontuação: 3 pts em Oslo, na Noruega; 1 pt, em Paris, na França; 6 pts, em Estocolmo, na Suécia; e 4 pts, em Bruxelas, na Bélgica

- Pódio: 3 pts (6º lugar); 1 pt (8º lugar); 6 pts (3º lugar); 4 pts (5º lugar)

- Resultado: 6º lugar geral 

- Fonte: Federação Internacional de Atletismo (World Athletics)   

Comentários