Rafael/Pedro (PB) foram campeões da 13ª etapa do Aberto, em Maceió, em Alagoas, pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022

- Crédito da foto: Ana Patrícia/Inovafoto/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

- Legenda: Rafael/Pedro (PB) - camisas amarelas - foram campeões da 13ª etapa do Aberto, na praia de Pajuçara, em Maceió, em Alagoas. Venceram Marcus/Luciano (RJ/ES) - camisas verdes. O bronze foi para Heitor/Tony (RJ/SC) - camisas brancas. O torneio faz parte do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 (CBVP) e tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)    

1º ouro. A dupla Rafael/Pedro (PB) foi a campeã da 13ª etapa do Aberto. Na final, os paraibanos venceram Marcus/Luciano (RJ/ES) por 2 a 0 sets, parciais de 26/24 e 21/15. O bronze ficou com Heitor/Tony (RJ/SC), que ganharam de Oscar/Jô (RJ/PB) por 2 a 0 sets (21/16 e 21/14). As partidas aconteceram neste sábado (22/10), na praia de Pajuçara, na cidade de Maceió, em Alagoas e foram válidas pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 (CBVP). A 13ª etapa tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

Ontem, Rafael e Pedro fizeram dois jogos. O primeiro foi pela semifinal, e eles venceram Heitor/Tony (RJ/SC) por 2 a 1 sets (21/19, 16/21 e 15/12). E depois foi a decisão. A campanha deles foi de cinco vitórias em cinco jogos. Na fase de grupos, superaram Carlos/Tonny (MS) por 2 a 0 sets (21/13 e 21/16);  e Felipe/Felipe Cavazin (DF/PR) por 2 a 0 sets (33/31 e 21/16). Nas quartas de final, eliminaram Nicolas/Gabriel (SC/PR) por 2 a 1 sets (21/18, 17/21 e 15/13).  

Dupla tem três medalhas, ouro, prata e bronze em 2022

Esta foi a terceira medalha da dupla nesta temporada do CBVP 2022. Eles já tinham uma prata, um bronze, e gora, possuem um inédito ouro, em etapas do Aberto. E assim, Rafael e Pedro garantem também a vaga no Top 8 da 15ª e última etapa do Circuito Brasileiro 2022, em Niterói (RJ), de 16 a 20 de novembro. 

“É muito gratificante chegar em casa e receber a mensagem dos amigos dizendo que adoraram me ver na TV, que torceram muito. Sobre a conquista é um passo a mais no time. Individualmente é uma concretização que tive, porque no início do ano eu estava mal, e isso é um sinal de que estou no caminho certo, ainda mais da escolha do Rafael, que está rendendo muitos frutos.", disse Pedro.

“Em Natal, a gente ficou frustrado. Chegar em final é bom, mas a gente não conseguiu dar nosso melhor. Agora fomos campeões aqui e teremos a chance de batalhar contra os melhores, e com alguma chance de enfrentar meu irmão, isso é muito bom. E ainda não acabou o final de semana, meu irmão vai jogar amanhã, e meu papel vai ser estar na torcida.”, disse Rafael, que é irmão gêmeo de Renato. Este faz dupla com Vitor Felipe, e ambos estão na final do Top 8, que acontece no mesmo local.  

 Confira os campeões das 13 etapas do Aberto

 Masculino

– 1ª etapa  Saquarema – Rio de Janeiro  Gui Pacheco/Gustavo (PR/MS)

– 2ª etapa – Maringá – Paraná  Hevaldo/Adelmo (CE)

3ª etapa – Itapema – Santa Catarina  Arthur/Pedro (PR/RJ)

4ª etapa – Brasília – Distrito Federal – Felipe/Felipe Cavazin (DF/PR)

5ª etapa – Saquarema – Rio – Arthur/Pedro (PR/RJ)

– 6ª etapa – Vila Velha – Espírito Santo – Igor Borges/Moisés (RJ/BA)  

– 7ª etapa – Campo Grande – Mato Grosso do Sul – Patrick/Felipe Miranda (PR)

– 8ª etapa – Praia de Iracema – Fortaleza – Ceará – Mateus/Adelmo (CE)

– 9ª etapa – Natal – Rio Grande do Norte – Patrick Colombo/Felipe Miranda (PR)

– 10ª etapa – João Pessoa – Paraíba – Mateus/Adelmo (CE)

– 11ª etapa – João Pessoa – Paraíba – Guto/Leo (RJ)

– 12ª etapa – Maceió – Alagoas – Pedro/Vilsomar (SE/PR)

  13ª etapa   Maceió   Alagoas   Rafael/Pedro (PB)    

– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)       

Comentários