André Stein/George foram campeões da 6ª etapa, em Uberlândia, em Minas Gerais, do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia 2023

A dupla André Stein/George (ES/PB) foi a campeã da 6ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia 2023. Na final, eles derrotaram Marco Grimalt/Esteban Grimalt (Chile) por 2 x 1 sets, parciais de 18/21, 21/18 e 21/19. O confronto aconteceu no domingo (21/5), no Praia Clube, em Uberlândia, em Minas Gerais. A competição teve a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). 

Para chegar ao título, o capixaba e o paraibano fizeram o seguinte trajeto. Na fase de grupos, venceram Aravena/Droguett (Chile) por 2 x 0 sets (23/21 e 21/17) na primeira rodada. Depois, superaram Noriega/Yeferson (Colômbia). Nas quartas de final, André e George passaram por Leon/Marcos (Equador) por 2 x 0 sets (21/17 e 21/16). Na semifinal, eles obtiveram vitória sobre os irmãos Capogrosso (Argentina) por 2 x 0 sets (21/12 e 21/18).   

Com este resultado, o Brasil tem agora 13 medalhas no circuito sul-americano 2023. Incluindo os resultados da etapa de Uberlândia.    

– Confira as medalhas do Brasil no Circuito Sul-Americano 2023

– 1ª etapa  Rancágua (Chile) – Tainá/Vic (ouro) e Saymon/Vinícius (bronze)

– 2ª etapa  San Juan (Argentina) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (prata)

– 3ª etapa  Malargue (Argentina) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (ouro)

– 4ª etapa  Santiago (Chile) – Carol Horta/Ana Luiza (ouro), Andressa/Vitoria (prata) e Guto/Heitor (bronze)

– 5ª etapa  Rio Hondo (Argentina) – Carol Horta/Ana Luiza (ouro)

– 6ª etapa  Uberlândia (Brasil) – Barbara Seixas/Carolina Solberg (ouro), Tainá/Victoria (bronze) e André Stein/Geroge (ouro)

– Fontes: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV)     

Comentários