Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica foi ouro na etapa de Portimão, em Portugal, da FIG World Challenge Cup

 - Crédito da foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

- Legenda: A Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica ficou com o ouro na etapa da FIG World Challenge Cup, em Portimão, em Portugal. O feito foi no domingo (7/5) e a nota foi de 34.600 na final. A competição teve a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG) 

A Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica foi ouro na etapa da FIG World Challenge Cup, em Portimão, em Portugal. No domingo (7/5), o conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Victória Borges e Sofia Madeira, além de Julia Kurunczi como reserva, fez 34.600 pontos e ficou na 1ª posição. A prata foi para a Espanha com 34.450 pontos. O bronze foi para a Itália com 33.800 pontos. A competição teve a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG, em inglês).

Equipe teve uma viagem bem conturbada 

Esta conquista em terra portuguesa foi especial e inédito pelas comandadas da técnica Camila Ferezin. Além de uma apresentação irretocável na final, o caminho até Portimão foi difícil e bem conturbada para as brasileiras. O grupo levou quatro dias para conseguir chegar ao local de competição, pois houve cancelamento de vários voos da TAP (companhia portuguesa) devido a uma greve. 

A solução encontrada foi esta. O conjunto viajou de carro de Aracaju, em Sergipe, até Salvador, na Bahia. Na capital baiana, elas receberam a notícia do cancelamento do voo. Em seguida, voaram até São Paulo, onde pegaram um voo da KLM (companhia holandesa) até Amsterdã, na Holanda. Lá, depois do cancelamento de um voo da TAP, final conseguiram viajar até Lisboa, em Portugal - mas perderam a conexão para Faro, só conseguindo embarcar no dia seguinte.

"Foi uma saga a nossa viagem. Normalmente chegamos com antecedência e realizamos treinos no local da competição desde a segunda-feira, para adaptação. Fizemos alguns alongamentos e treinamentos preventivos em aeroportos para não termos problemas. Toda essa dificuldade deu um sabor ainda mais gostoso à conquista, e passar por cima de tudo isso torna a gente ainda mais forte.", disse a técnica Camila Ferezin.

- Confira a Seleção Brasileira de Conjunto em Portimão, em Portugal

- Giovanna Silva

- Julia Kurunczi

- Maria Eduarda Arakaki

- Nicole Pircio

- Sofia Madeira

- Victória Borges

- Técnica: Camila Ferezin

- Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

Comentários