Brasil tem as 14 atletas definidas para o confronto contra a China, em Arlington, nos Estados Unidos, pelas quartas de final da Liga das Nações de Voleibol Adulto Feminino 2023

- Crédito: Divulgação/Federação Internacional de Voleibol (FIVB)

- Legenda: O técnico José Roberto Guimarães definiu a lista de 14 jogadoras para a fase final da Liga das Nações de Voleibol (VNL) 2023. As centrais Carol e Thaisa (foto) estão entre as relacionadas. O Brasil enfrenta a China, na quinta-feira (13/7) pelas quartas de final. O confronto será em Arlington, nos Estados Unidos, às 10h30min hora local (12h30min de Brasília). A seleção tenta o inédito título. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)

O técnico José Roberto Guimarães definiu a lista de 14 jogadoras para a Fase Final da Liga das Nações de Voleibol (VNL) Adulto Feminino 2023. A seleção enfrenta a China, em Arlington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13/7), às 10h30min hora local (12h30min de Brasília). A 5ª edição do torneio vai até domingo (16/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês). 

O treinador teve a sua disposição 16 atletas treinando em Dallas, nos Estados Unidos. Porém o regulamento da FIVB prevê 14. E assim ele definiu ontem (11/7) o grupo para as quartas de final. A relação foi as levantadoras Macris e Roberta; as opostas/ponteiras Rosamaria e Tainara; a oposta Kisy; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme.

“Teremos um grande adversário nas quartas de final. A China manteve praticamente o mesmo sexteto nas três fases classificatórias. Foi o primeiro time que começou a treinar entre todos os participantes da Liga das Nações. Foi nosso primeiro jogo nessa temporada e perdemos por 3 sets a 2, mas estamos em outro momento. Temos tudo para fazer um bom jogo.”, disse o técnico.  

Na abertura da Liga das Nações, a seleção feminina foi superada pela China no tie-break. Nas quartas de final, o paredão brasileiro formado por Carol e Thaisa quer contar uma história diferente.  

“Fizemos uma boa partida, apesar da derrota no quinto set. Hoje estamos em um outro momento, com um número maior de treinamentos e ganho físico. A China é um time talentoso, com duas centrais de que são referências no ataque. É uma equipe bem estruturada, alta e forte fisicamente. A levantadora joga com velocidade. Estudamos bastante o time. É um jogo único e vamos com tudo.”, garante a central Carol, que tem 1,83m de altura.

“Estudamos muito a China. Treinamos focadas em cada situação de rede das chinesas. Sabemos que será um jogo duro, mas estamos confiantes. Acredito no nosso grupo e na evolução que estamos apresentando nos treinamentos.”, finaliza a central Thaisa com os seus 1,96m de altura. 

– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL

– Fase Eliminatória

– Arlington – Estados Unidos – horário de Brasília

– Quartas de final

– Quinta-feira (13/7)

– Brasil x China – 10h30min hora local (12h30min de Brasília)

– Relacionadas para Arlington – levantadoras Macris e Roberta; as opostas/ponteiras Rosamaria e Tainara; a oposta Kisy; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme. 

– Fonte: Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)

Comentários