COB é finalista de prêmio internacional de sustentabilidade na categoria inovação pelo Comitê Olímpico Internacional

 Crédito da foto: Divulgação/Comitê Olímpico do Brasil (COB) 

 Legenda: O COB é finalista do IOC Climate Action Awards do Comitê Olímpico Internacional. A entidade concorre na categoria inovação. Na foto há o Ginga, que é o mascote do COB 

Na quinta-feira (20/7), o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou os finalistas na categoria inovação do IOC Climate Action Awards. E o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está na disputa pelo prêmio, e vai concorrer contra as entidades da Suíça, da Colômbia e da Espanha pelo troféu. Isto aconteceu devido ao trabalho de sustentabilidade realizado pelos comitês nacionais. 

O Presidente Paulo Wanderley comentou sobre a importância de o COB estar engajado em questões importantes como a sustentabilidade e o reconhecimento do COI com a indicação.

“Em 2020, o COB assumiu o compromisso de reduzir drasticamente suas emissões de gases de efeito estufa. Desde então, iniciamos profundas reflexões para transformar nossos processos e nossas entregas. Estar entre os finalistas do prêmio é um reconhecimento muito importante de que estamos no caminho certo para cumprir as nossas metas.”, disse Paulo Wanderley.

O COB tem realizado um trabalho cada vez mais amplo na área de sustentabilidade. Em 2020, a entidade assinou o Esporte pela ação climática, comprometendo-se em diminuir ou compensar 50% das suas emissões de gases de efeito estufa até 2030 e zerar suas emissões até 2040.

Recentemente, o COB também assinou seu compromisso com o Sports for Nature – S4N (Esporte pela Natureza, em português), tornando-se signatário do tratado a partir de julho deste ano e o primeiro comitê das Américas a assumir esse novo acordo.  

 Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Comentários