Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica compete no Conjunto e no Individual no World Challenge Cup, em Cluj-Napoca, na Romênia

- Crédito da foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

- Legenda: A Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica está em Cluj-Napoca, na Romênia, para a etapa da World Challenge Cup. O país compete no Conjunto (foto) e no Individual, que começa na sexta-feira (14/7) e vai até domingo (16/7). O torneio tem a chancela da Federação Internacional de ginástica (FIG, em inglês) 

Seleção Brasileira Adulta Feminina de Ginástica Rítmica está em Cluj-Napoca, na Romênia, para a disputa do World Challenge Cup. O país vai disputar tanto no Conjunto (foto) quanto no Individual. O evento começa na sexta-feira (14/7) e vai até domingo (16/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG, em inglês).

A participação nessa competição na Romênia, bem como na etapa de Milão da Copa do Mundo, no próximo final de semana, faz parte da preparação do Brasil para o Mundial de Valência, na Espanha, que terá início no dia 23 de agosto.

A treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, comentou a importância da conquista em Portugal para a confiança do grupo. “A sensação que nos proporciona é ótima. Sabemos que, se acertarmos nossa série, estaremos na briga por medalha. Neste momento, é controlar as emoções e ter a concentração necessária para poder dar tudo na quadra.”, afirmou a técnica.

País compete no Individual

Nas últimas semanas, Camila revela que a prioridade no treinamento foi a aprimoração da outra série, a mista (três fitas e duas bolas). “O foco, na maior parte dos treinamentos, foi na execução da série mista, para que nossa Seleção chegue ao mesmo nível que tem apresentado na série de cinco arcos.”, disse Camila.

No individual, o Brasil será representado por Bárbara Domingos e Geovanna Santos, que dominaram o pódio no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no início de junho. Naquela competição, Bárbara conquistou o ouro no individual geral, maças e fita, e a prata no arco. Já Geovanna, a Jojô, foi ouro no arco, prata no individual geral, bola e fita e bronze nas maças.

Bárbara, que foi poupada do Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA, em Campo Grande, no início do mês, está em evolução técnica, segundo sua treinadora, Márcia Naves. “Ela está ganhando maior consistência nas coreografias, já que fizemos os últimos ajustes”.

– Ginástica Rítmica de Conjunto 

– Ginastas: Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira, Victória Borges

– Treinadora: Camila Ferezin

– Assistente: Bruna Rosa

 

– Ginástica Rítmica Individual 

– Ginastas: Bárbara Domingos e Geovanna Santos

– Treinadoras: Márcia Naves e Gizela Batista

 Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)   

Comentários