Seleção Brasileira Adulta Masculina perdeu para a Polônia por 3 x 0 sets pelas quartas de final, em Gdansk, na Polônia, pela Liga das Nações de Voleibol 2023

- Crédito: Divulgação/Volleyball World  

- Legenda: A Seleção Adulta Masculina perdeu para a Polônia por 3 x 0 sets, parciais de 24/26, 21/25 e 20/25. O duelo foi na quinta-feira (20/7), em Gdansk, na cidade polonesa, e foi válido pelas quartas de final da Liga das Nações de Voleibol 2023. Com isso, o Brasil se despede do evento. O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)

A Seleção Brasileira Adulta Masculina foi eliminada da 5ª edição da Liga das Nações de Voleibol 2023 (VNL). Na quinta-feira (20/7), os comandados do técnico Renan Dal Zotto perderam para a Polônia por 3 x 0 sets, parciais de 24/26 no 1º set; 21/25 no 2º set; e 20/25 no 3º set. O confronto aconteceu em Gdansk, na cidade polonesa, e foi válido pelas quartas de final. A competição tem a chancela da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês). 

O destaque foi o oposto Alan, com 15 pontos. A equipe começou com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Flavio e o líbero Thales. Entraram Fernando Cachopa, Felipe Roque, Otávio e Leal. O próximo compromisso é o Campeonato Sul-Americano, que será no período de 26 a 30 de agosto, em Recife.   

Falaram Bruninho e Renan Dal Zotto

“Perdemos várias oportunidades de contra-ataque no primeiro set, mas jogamos de igual para igual. Sabíamos da dificuldade, mas o time foi guerreiro. Na bola do primeiro set, o Alan disse que não pegou nele, e ali a coisa talvez tenha desandado um pouco. Mas o time voltou para o jogo e conseguiu jogar de igual para igual no segundo set e no terceiro até certo ponto. Eles foram muito eficientes no saque, deixando a gente em dificuldade. Até o Pré-Olímpico teremos bastante tempo de trabalho.”, afirmou o capitão e levantador do time Bruninho. 

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, decidido nos detalhes. Mérito deles que deixaram a gente sob pressão com o saque. Tivemos um aproveitamento de contra-ataque baixo. Precisamos ter paciência, rever o jogo e continuar o processo. Temos compromissos importantes até o fim do ano e queria agradecer a esses jogadores que deixaram o máximo dentro de quadra.”, concluiu o técnico Renan Dal Zotto

Em 5 edições do torneio, o Brasil foi campeão em 2021, na Itália. Além do título, o histórico do país na VNL é o seguinte: 2018, na França - 4º lugar; 2019, nos Estados Unidos - 4º lugar; 2022, na Itália - 6º lugar. E em 2023, na Polônia, o 5º lugar. 

Em se tratando de vencedores, a Rússia tem dois, em 2018, na França e em 2019, nos Estados Unidos. A edição de 2020 não foi realizada devido à pandemia de Covid-19. Em 2022, a França levantou o título. 

– Confira a campanha do Brasil na 5ª da VNL

– Fase Eliminatória

– Gdansk – Polônia – horários de Brasília

– Quartas de final

– Quinta-feira (20/7)

– Polônia 3 x 0 Brasil – 26/24, 25/21 e 25/20

– Relacionados para Gdansk  levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; opostos Alan e Felipe Roque; ponteiros Adriano, Honorato, Leal e Lucarelli; centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales.   

– Resultado: caiu nas quartas de final

– Fonte: Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês)  

Comentários