Botafogo perdeu de virada para o Vasco da Gama por 2 x 4, no Nilton Santos, pela 9ª rodada da Taça Guanabara no Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024



- Crédito da foto: Notícias dos Esportes

- Data da foto: arquivo

-  Legenda da foto: O Botafogo perdeu de virada para o Vasco da Gama pelo placar de 2 x 4. No primeiro tempo, Eduardo fez aos 20 minutos e 43 segundos (20'43") para o alvinegro. Aos 29 minutos e 24 segundos (29'24"), Galdames marcou para os vascaínos. No segundo tempo, Lucas Piton fez aos 37 segundos (37") e Pablo Vegetti ampliou de pênalti para os cruzmaltinos aos 22 minutos (22'). Aos 37 minutos e 15 segundos (37'15"), Pablo Vegetti fez o quarto do Gigante da Colina. E aos 40 minutos e 40 segundos (40'40"), Eduardo fez de bicicleta para o Glorioso. O confronto aconteceu no domingo (18/2), no estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona Norte do Rio de Janeiro. E foi válido pela nona rodada da Taça Guanabara no Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024. O torneio está na 126ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)

Jogando em casa, o Botafogo perdeu de virada para o Vasco da Gama pelo placar de 2 x 4. No primeiro tempo, Eduardo fez aos 20 minutos e 43 segundos (20'43") para o alvinegro. Começou com o ataque errado de Paulo Henrique que perdeu a bola e acionou o contra-ataque. Nisso Tchê Tchê acionou Eduardo. O camisa 33 avançou e fez tabela com Tiquinho Soares. O atacante fez de pivô e ajeitou para Eduardo, que tocou no ângulo esquerdo de Léo Jardim que não alcançou. Gol do Botafogo. Botafogo 1 x 0 Vasco da Gama. 

Antes deste gol, o alvinegro tinha feito aos 2 minutos e 30 segundos (2'30") com Victor Sá. Mas, foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). O motivo foi impedimento de Sá. Aos 29 minutos e 24 segundos (29'24"), Galdames deixou para os vascaínos. Jogada de Paulo Henrique com Payet. O camisa 10 recebeu e deu um belo toque para o chileno. Ele ajeitou no peito, a bola ainda saiu de seu controle e mesmo assim conseguiu chutar. O goleiro Gatito Fernandez defendeu e teve rebote e o jogador ainda tocou para as redes. Gol do Vasco da Gama. Botafogo 1 x 1 Vasco da Gama. 

Virada na etapa final

Aos 37 segundos do segundo tempo (37") veio a virada cruzmaltina com Lucas Piton. Começou com a inversão de Galdames para Lucas Piton. O lateral esquerdo recebeu e fez tabela com David. O camisa 7 recebeu e tocou de volta para o número 6. O jogador entrou na área e deu um leve toque de bico no canto esquerdo de Gatito Fernandez, que não alcançou. Gol do Vasco da Gama. Botafogo 1 x 2 Vasco da Gama. 

O terceiro gol veio aos 22 minutos (22') com Pablo Vegetti de pênalti. O defensor Mateo Pontes tocou para o goleiro Gatito Fernandez. Ele tentou sair jogando com Hugo. Porém, o camisa 16 não conseguiu controlar a bola e ela fugiu. Nisso, Paulo Henrique veio, pegou a bola e foi derrubado por Hugo dentro da área. pênalti. Pablo Vegetti cobrou no canto esquerdo de Gatito Fernandez. Gol do Vasco da Gama. Botafogo 1 x 3 Vasco da Gama. 

O quatro gol veio aos 37 minutos e 15 segundos (37'15") com Pablo Vegetti. Jogada pelo lado esquerdo com Lucas Piton. O lateral tocou rasteiro para o camisa 99, que chutou de primeira. A bola bateu no travessão, caiu nas costas de Gatito Fernandez e foi para as redes. Gol do Vasco da Gama. Botafogo 1 x 4 Vasco da Gama. 

E o segundo gol do Botafogo veio novamente com Eduardo só que aos 40 minutos e 40 segundos (40'40"), quando parte da torcida começava a ir embora. Alguns viram como foi feito. Cobrança de escanteio. A bola foi alçada para área e Tiquinho Soares cabeceia para o meio. O camisa 33 acerta uma bela bicicleta no ângulo esquerdo de Léo Jardim, que só olha a bola ir para o fundo as redes. Gol do Botafogo. Botafogo 2 x 4 Vasco da Gama  

O público pagante foi de 23.171, com 25.673 presentes, e uma renda de R$ 1.243.800,00 reais. O confronto aconteceu no domingo (18/2), no estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona Norte do Rio de Janeiro. E foi válido pela nona rodada da Taça Guanabara (TG) no Campeonato Carioca Adulto Brasileiro de Futebol Série A 2024. O torneio está na 126ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Agenda da TG

Em nove rodadas, o Botafogo possui 4 vitórias contra Madureira (1 x 0), Bangu (2 x 0), Sampaio Corrêa (2 x 0) e Volta Redonda (3 x 0). Três derrotas para o Boavista (1 x 0), Flamengo (1 x 0) e Vasco da Gama (2 x 4). E agora dois empates com a Portuguesa (1 x 1) e Nova Iguaçu (2 x 2), totalizando 14 pontos. 

Já o Vasco da Gama tem 4 vitórias contra o Boavista (2 x 0), Madureira (2 x 0), Audax Rio (1 x 0) e Botafogo (4 x 2). E há quatro empates com o Sampaio Corrêa (3 x 3), Bangu (2 x 2), Flamengo (0 x 0) e Fluminense (0 x 0). E tem uma derrota para o Nova Iguaçu (2 x 0), totalizando assim 16 pontos.  

Na 10ª rodada da TG, o Botafogo pega o Audax Rio. A agenda da FFERJ marcou para sábado (24/2), no estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, em Saquarema, no Rio, às 16h. No mesmo dia, o Vasco da Gama recebe o Volta Redonda, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 17h30min (de Brasília).                       

                                                                   

 - Confira os números de jogos do Botafogo no Carioca 2024

 - Primeira rodada

 - quarta-feira (17/1)

 - Botafogo 1 x 0 Madureira

 - Gol do Glorioso: Jefinho

 - Local: Nilton Santos - Engenho de Dentro

 - Resultado: 3 pontos

 - Partida: nº 1

 

 - Segunda rodada

 - sábado (20/1)

 - Botafogo 2 x 0 Bangu

 - Gols do Botafogo: Junior Santos e Jeffinho

 - Local: estádio Nilton Santos - Engenho de Dentro

 - Resultado: 3 pontos

 - Partida: nº 2

 

 - Terceira rodada

 - quarta-feira (24/1)

 - Boavista 1 x 0 Botafogo

 - Gol do Boavista: Sheldon

 - Local: estádio Elcyr Rezende - Bacaxá - Saquarema

 - Resultado: 0 pontos

 - Partida: nº 3

 

- Quarta rodada

 - sábado (27/1)

 - Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa

- Gols do Botafogo: Junior Santos e Jeffinho

 - Local: estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro

 - Resultado: 3 pontos

- Partida: nº 4

 

- Quinta rodada

 - terça-feira (30/1)

 - Botafogo 1 x 1 Portuguesa

- Gol do Botafogo: Tiquinho Soares

- Gol da Lusa: Anderson Rosa

 - Local: estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro

 - Resultado: 1 ponto

- Partida: nº 5

 

- Sexta rodada

 - sábado (3/2)

 - Botafogo 2 x 2 Nova Iguaçu

- Gols do Botafogo: Lucas Halter e Eduardo

- Gols do Nova Iguaçu: Carlinhos (2 vezes)

 - Local: estádio Bezerrão - Gama - Distrito Federal

 - Resultado: 1 ponto

- Partida: nº 6

 

- Sétima rodada

 - quarta-feira (7/2)

 - Flamengo 1 x 0 Botafogo

- Gol do Fla: Léo Pereira 

 - Local: Maracanã - Tijuca - Rio

 - Resultado: 0 ponto

- Número de partida: 7

 

- Oitava rodada

 - quarta-feira (14/2)

 - Volta Redonda 0 x 3 Botafogo

- Gols do Botafogo: Bastos, Savarino e Junior Santos

 - Local: Raulino de Oliveira - Volta Redonda 

 - Resultado: 3 pontos

- Número de partidas: 8

 

- Nona rodada

 - domingo (18/2)

 - Botafogo 2 x 4 Vasco da Gama

- Gols do Botafogo: Eduardo (2 vezes)

- Gols do Vasco da Gama: Pablo Vegetti (2 vezes), Lucas Piton e Galdames

 - Local: estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos - Engenho de Dentro - Rio de Janeiro

 - Resultado: 0 ponto

- Número de partidas: 9

 

  

- Tabela de Botafogo na Taça Guanabara

 - Décima rodada

 - sábado (24/2)

 - Audax Rio x Botafogo

 - Local: estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, em Saquarema, no Rio de Janeiro

 - Horário: 16h

 - Fonte: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)            

 


Comentários