Vasco da Gama e Nova Iguaçu ficaram no 1 x 1, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024





- Crédito da foto: Notícias dos Esportes

- Data da foto: domingo - 10 de março de 2024

- Legenda da foto: O Vasco da Gama empatou com o Nova Iguaçu pelo placar de 1 x 1, com os gols saindo no segundo tempo. Aos 4 minutos e 22 segundos (4'22"), Xandinho fez para o Orgulho da Baixada. E aos 34 minutos e 02 segundos (34'02"), Lucas Piton fez para o Gigante da Colina. O confronto aconteceu no domingo (10/3), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, na Tijuca, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024. A volta será no domingo (17/3), no estádio à definir, às 18h30min. O torneio está na 126ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)                     

O Vasco da Gama empatou com o Nova Iguaçu pelo placar de 1 x 1, com os gols saindo no segundo tempo. Aos 4 minutos e 22 segundos (4'22"), Xandinho fez para o Orgulho da Baixada. O atacante Carlinhos recebeu um belo passe entre a zaga cruzmaltina. Ele avançou e chutou na frente de Léo Jardim. E com isso, a bola foi parar na trave. No rebote, o camisa 7 tocou para as redes. O auxiliar de campo anulou marcando impedimento, na origem da jogada. Porém, o árbitro de vídeo (VAR) consultou o árbitro de campo e pediu para ouvir a determinação. O árbitro Alex Gomes Stefano parou, ouviu atentamente os esclarecimentos e confirmou o gol para o time da Baixada Fluminense. Gol do Nova. Vasco da Gama 0 x 1 Nova Iguaçu.

Aos 34 minutos e 02 segundos (34'02"), Payet fez bela jogada e sofreu falta pelo lado esquerdo. Os jogadores do Nova Iguaçu reclamaram, alegando não ter sido falta. Já que o defensor atingiu a bola. Mas, o árbitro marcou a infração. O camisa 10 cruzmaltino foi para a cobrança. Ele colocou na cabeça de Juan Sforza. O argentino escorou para o meio da área e o lateral esquerdo Lucas Piton apareceu para chutar para as redes. Gol do Vasco. Vasco da Gama 1 x 1 Nova Iguaçu.

O público pagante de 57.295, com 61.425 presentes e uma renda de R$ 3.067.184,00 reais, viram os dois times terem bastantes chances de ampiliarem o placar. O Nova Iguaçu conseguiu colocar três bolas na trave de Léo Jardim. Já o Vasco da Gama teve duas oportunidades no poste. E os times perderam gols em frentes aos arqueiros. O torcedor viu e ouviu várias campanhas de instituições. Teve para a proteção à mulher e também à "paz no futebol - adversários sim, inimigos jamais", da FFERJ.

Situação na volta

Após o jogo, o gramado começou a receber o tratamento de luz artificial na pequena área no gol à direita. E na parte lateral e perto da grande área no gol à esquerda. E as luzes começavam a ser desligadas, e ainda tinha vários torcedores ainda nas arquibancadas.

O confronto aconteceu no domingo (10/3), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. E foi válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futebol Série A 2024. O torneio está na 126ª edição e tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).    

O jogo de volta será no domingo (17/3), em local à definir pela FFERJ, às 18h30min (de Brasília). O Nova Iguaçu tem a seu favor duas situações: empate, com ou sem gols; e a vitória simples. O Vasco da Gama precisa apenas de uma vitória simples para ir à final.  

- Confira a agenda da semifinal do Campeonato Carioca          

- Jogo de ida

- domingo (10/3)

- Vasco da Gama 1 x 1 Nova Iguaçu

- Gol do Nova: Xandinho

- Gol do Vasco: Lucas Piton

- Local: Maracanã, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro

- Situação: 1 ponto para cada um

 

- Jogo de volta

- domingo (17/3)

- Nova Iguaçu x Vasco da Gama

- Local: à definir pela FFERJ

- Horário: 18h30min

 

- Situação de Nova Iguaçu e Vasco da Gama

- Nova: empate, com ou sem gols, e vitória simples

- Vasco: vitória simples

- Fonte: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)  

Comentários