Seleção Brasileira Adulta de Ginástica Artística faturou 1 ouro e 3 pratas no World Challenge Cup, em Antalya, na Turquia


- Crédito da foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

- Data da foto: domingo - 31 de março de 2024

- Legenda da foto: A Seleção Brasileira Adulta de Ginástica Artística (GA) conquistou 4 medalhas na etapa do World Challenge Cup, em Antalya, na Turquia. No lado esquerdo, Diogo Soares ficou com a prata na barra fixa. Ao seu lado está Rebeca Andrade, com a prata nas barras assimétricas. No centro está Flavia Saraiva com a prata na trave de equilíbrio. E na direita está Jade Barbosa com o ouro no solo. O torneio terminou no domingo (31/3) e teve a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG, em inglês).      

A Seleção Brasileira Adulta de Ginástica Artística (GA) conquistou quatro medalhas na etapa do World Challenge Cup, em Antalya, na Turquia. A competição encerrou no domingo (31/3) e teve a chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG, em inglês). 

Nas finais, o desempenho foi muito bem, sendo 1 ouro e 3 pratas. A dourada veio com Jade Barbosa (Rio de Janeiro), no solo. Com a série montada ao ritmo de “Baby One More Time”, um dos grandes sucessos de Britney Spears, a carioca fez 13.833 pontos. O nível de dificuldade da série apresentada na final subiu 0.1 na comparação com a da fase classificatória, que Jade concluíra na terceira colocação, com a nota 13.350. Mas a evolução não parou no nível de dificuldade. A execução também saiu melhor. O pódio foi completado por duas francesas, Morgane Osyssek-Reimer, com 13.667 pontos, e Melanie dos Santos com 13.600 pontos.

Time teve 3 pratas 

A segunda medalha veio com Flavia Saraiva (Rio de Janeiro) na trave de equilíbrio. A ginasta enfileirou três elementos na sequência acrobática, o que não fazia desde o Mundial de 2022, e acabou na segunda colocação com 14.000 pontos. O ouro foi para Sun Xinyi (China) com 14.267 pontos. O bronze foi para Yang Ko-Wen (Taiwan) com 13.300 pontos.

A terceira veio com Rebeca Andrade (Guarulhos/São Paulo) nas barras assimétricas. A guarulhense ficou com a prata ao somar 14.067 pontos. O ouro foi para Melanie dos Santos (França) com 14.567 pontos. O bronze foi para Georgia-Mae Fenton (Reio Unido) com 13.767 pontos. Nesta final, a brasileira Lorrane Oliveira (Rio de Janeiro) acabou na 6ª colocação com 13.167 pontos.

E por fim, a quarta veio com Diogo Soares (Piracicaba/São Paulo) na barra fixa. O piracicabano anotou 13.800 pontos e acabou na segunda colocação. O ouro foi para Joel Plata (Espanha) com 14.000 pontos. O bronze foi para Mert Klicer (Turquia) com 13.700 pontos.                                                                 

– Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

Comentários