Fluminense empatou com o Juventude por 1 x 1, no Rio, pela 7ª rodada do turno do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Futebol Série A 2024
- Crédito da foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense Football Club (FFC)
|
O Fluminense empatou com o Juventude (Rio Grande do Sul) pelo placar de 1 x 1. No primeiro tempo, Marcelo fez de pênalti aos 42 minutos (42'). Na etapa final, Jadson marcou para os visitantes aos 22 minutos (67'). O público pagante foi de 18.943, com 21.037 presentes, e uma renda de R$ 1.078.393,00 reais.
O confronto aconteceu no sábado (1/6), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro. E foi válido pela 7ª rodada do turno do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Futebol Série A 2024. O torneio está na 69ª edição e tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
História do jogo
1º tempo
Depois de mais de 30 dias sem jogar, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Juventude conseguiu impor uma marcação forte e firme. Estava com duas linhas de quatro atrás e mais os dois atacantes, marcando em cima perto do grande círculo e da sua intermediária. Os gaúchos entraram com uma bandeira do estado antes da partida e os números das camisas com as cores do pavilhão (foto acima). Já o Fluminense também marcava perto de sua intermediária e no meio de campo. Os dois faziam a mesma situação.
Quando não tinha a bola, o Flu apertava o sistema defensivo. E com a bola, invertia os lados para chegar ao gol pelas laterais, seja pela direita e pela esquerda. O Juventude fazia isso também, e quando tinha a bola explorava o lado esquerdo. Ambos tiveram chances claras para abrirem o placar, mas não conseguiram.
E num ataque desse, o tricolor abriu o placar aos 42 minutos (42') com Marcelo de pênalti. Começou com Paulo Henrique Ganso pelo lado esquerdo. Ele brigou pela bola, e tocou para Martinelli. O camisa 8 recebeu e foi derrubado dentro da área. Marcelo foi para a cobrança e tocou no canto direito de Gabriel. Gol do Flu. Fluminense 1 x 0 Juventude.
2º tempo
O panorama foi o mesmo na etapa final. Ambos faziam uma marcação sólida, firme e de aproximação dos jogadores ao adversário. Novamente, o setor do grande círculo e das intermediárias eram bastantes explorados. Mesmo com a vitória a seu favor, o tricolor não acelerava o jogo. Tocava, iniciava para trás e só depois iria para a frente. A torcida até reclamava, pois queria ter uma boa vantagem. O Juventude mantinha o mesmo esquema, e era perigoso nisso.
Tanto que chegou ao empate aos 22 minutos (67') com Jadson. A posse de bola era do Flu. Marquinhos estava marcado pelo Marcelinho e voltou para o zagueiro Marlon. Ele tocou para o companheiro Thiago Santos. O defensor acionou Fábio. O goleiro tentou um passe para o meio, só que errou e nisso Jadson aproveitou e tocou para as redes com o gol vazio. Gol do Juventude. Fluminense 1 x 1 Juventude
A torcida apoiava o time, mas o time não ajudava. Teve um lance que o Flu iniciava o ataque, mas tinha um defensor adversário no chão machucado. Marcelo assinalou e parou o lance, para que ele fosse atendido. O público não gostou e começou a cobrá-lo. Nesta hora, Nenê estava no banco de reservas e cuprimentou Marcelo pelo gesto nobre de fair-play.
Quando o Juventude teve Werick Popó expulso aos 45 minutos (90'), a pressão da arquibancada foi maior para que a vitória chegasse. Isto por que o árbitro deu 6 minutos de acréscimos. Mas o tricolor não conseguiu o resultado positivo. E o placar final foi de 1 x 1.
Na 8ª rodada, o Tricolor joga contra o Botafogo. A agenda da CBF marcou para terça-feira (11/6), no estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, e começa às 20h (de Brasília).
- Brasileiro
- Oitava rodada
- terça-feira (11/6)
- Botafogo x Fluminense
- Local: estádio olímpico e paralímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro
- Horário: 20h (de Brasília)
- Confira a tabela do Fluminense no Brasileiro de 2024
- Campeonato Brasileiro 2024
- Turno
- Primeira rodada
- sábado (13/4)
- Fluminense 2 x 2 Bragantino (São Paulo)
- Gols do Flu: Lima (2 vezes)
- Gols do Bragantino: Eduardo Sasha e Thiago Borbas
- Local: estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 1 ponto
- Segunda rodada
- terça-feira (16/4)
- Bahia (Bahia) 2 x 1 Fluminense
- Gol do Flu: Germán Cano
- Gols do Bahia: Caio Alexandre e Cauly
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia
- Resultado: 0 ponto
- Terceira rodada
- sábado (20/4)
- Fluminense 2 x 1 Vasco da Gama
- Gols do Flu: Paulo Henrique Ganso e Martinelli
- Gol do Vasco: Pablo Vegetti
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 3 pontos
- Quarta rodada
- domingo (28/4)
- Corinthians (São Paulo) 3 x 0 Fluminense
- Gols do Corinthians: Wesley (2 vezes) e Cacá
- Local: Neo Química Arena, em Itaquera, em São Paulo
- Resultado: 0 ponto
- Quinta rodada
- Sábado (4/5)
- Fluminense 2 x 2 Atlético Mineiro (Minas Gerais)
- Gols do Flu: Germán Cano e Renato Augusto
- Gols do Atlético: Vargas (2 vezes)
- Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
- Data: sábado (4/5)
- Resultado: 1 ponto
- Sexta rodada
- Segunda-feira (13/5)
- São Paulo (São Paulo) 2 x 1 Fluminense
- Gol do Flu: Keno
- Gols do São Paulo: Bobadilla e Arboleda
- Local: Morumbi, em São Paulo
- Resultado: 0 ponto
- Sétima rodada
- sábado (1/6)
- Fluminense 1 x 1 Juventude (Rio Grande do Sul)
- Gol do Flu: Marcelo
- Gol do Juventude: Jadson
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Resultado: 1 ponto
- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Comentários
Postar um comentário