Com lesão no tornozelo esquerdo, Valdileia Martins ficou sem marcas na final do Salto em Altura no Atletismo nos Jogos Olímpicos Paris

– Crédito da foto: Wagner Carmo/Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

–  Data da foto: sexta-feira - 2 de agosto de 2024

– Legenda da foto: A atleta Valdileia Martins (Querência do Norte/Paraná) não conseguiu competir na final do Salto em Altura no Atletismo nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Ela teve uma entorse no tornozelo esquerdo e não conseguiu se recuperar. Por isso, a brasileira ficou sem marca. O ouro foi para Yaroslava Mahuchikh (Ucrânia) com 2 metros (2m). A prata foi para Nicola Olyslagers (Austrália) com 2m, mas a atleta conseguiu apenas na 3ª vez. Os bronzes foram para Iryna Gerashchenko (Ucrânia) e Eleanor Patterson (Austrália) que fizeram 1.95m (1 metro e 95 centímetros). A decisão aconteceu no domingo (4/8), no Stade de France. O torneio está na 33ªedição e tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI, em inglês) 


 A atleta Valdileia Martins (Querência do Norte/Paraná) não conseguiu competir na final do Salto em Altura no Atletismo nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A brasileira teve uma entorse no tornozelo esquerdo na eliminatória e não se recuperou para a disputa do título olímpico. E assim, ela ficou sem marca. O ouro foi para Yaroslava Mahuchikh (Ucrânia) com 2 metros (2m). A prata foi para Nicola Olyslagers (Austrália) com 2m, mas a atleta conseguiu apenas na 3ª vez. Os bronzes foram para Iryna Gerashchenko (Ucrânia) e Eleanor Patterson (Austrália) que fizeram 1.95m (1 metro e 95 centímetros).

A final aconteceu no domingo (4/8), no Stade de France, em Paris, na França. O torneio está na 33ª edição e tem a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI, em inglês).

Dois feitos em Paris 2024

Só por ter ido à final, Valdileia conseguiu dois feitos históricos. O primeiro foi igualar o feito de Aída dos Santos (Rio de Janeiro). Em Tóquio 1964, no Japão, a carioca saltou 1,74m (1 metro e 74 centímetros) e terminara em 4º lugar. 

O segundo foi ter colocado colocado a modalidade em outra final olímpica. A última vez foi no México 1968, na Cidade do México, no México, com Maria da Conceição Cipriano (Rio de Janeiro). A carioca foi a 11 colocada com 1,71m (1 metro e 71 centímetros).  

- Confira as marcas de Valdileia 

- Salto em Altura

- Eliminatórias

- 1.83m - passou na 1ª tentativa

- 1.88m - passou na 2ª tentativa. Errou na 1ª

- 1.92m - passou na 2ª tentativa. Errou na 1ª

- 1.95m - sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na 3ª tentativa. Errou na 1ª e na 2ª chances

- Resultado: 6º posição

- Situação: avançou para a final    


- Final

- Marcas: não teve

- Motivo: entorse no tornozelo esquerdo

- Resultado: sem marcas

– Fontes: Comitê Olímpico Internacional (COI) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Comentários