Beatriz Haddad Maia/Anna Danilina (Cazaquistão) foram campeãs na chave de duplas do WTA 500 de Sydney, na Austrália

Legenda: Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina (Cazaquistão) foram campeãs do WTA 500 de Sydney, na Austrália. Próximo compromisso de Bia é o Australian Open, no período de 17 a 30 de janeiro 

Crédito da foto: Divulgação 






As tenistas Beatriz Haddad Maia (São Paulo) e Anna Danilina (Cazaquistão) ficaram com o título na chave de duplas do WTA 500 de Sydney, na Austrália. Na final,, elas venceram Panna Udvardy (Hungria)/Vivian Heisen (Alemanha) por 2 x 1 sets, parciais de 4/6, 7/5 e 10/8 com duração de 1h34 minutos. A decisão foi realizada neste sábado (15/1) na quadra rápida e teve a chancela Associação de Tênis Feminino (WTA). 

A campanha de Bia e de Anna até o título foi de quatro jogos e com quatro vitórias. Na rodada 16 (oitavas), elas venceram Gabriela Dabrowski (Canadá)/Giuliana Olsmo (Itália) por 2 x 0 sets (6/4 e 6/2). Nas quartas de final, despacharam Ekaterina Alexandrova/Natela Dzalamidze (Rússia) por 2 x 1 sets (5/7, 7/5 e 10/8). Na semifinal, derrotaram Shuko Aoyama/Ena Shibahara (Japão) por 2 x 1 sets (6/4, 6/6, sendo 2/7 no tie-brake e 10/6). E na final, as europeias. 

Este foi o terceiro título de Bia em duplas. Os dois primeiros foram no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, em 2015 com Paula Gonçalves (Brasil) e em 2017 com Nadia Podoroska (Argentina).      

O próximo torneio da atual número 88 do ranking de simples é o Australian Open. A competição acontece em Melbourne, na Austrália, de 17 a 30 de janeiro. A paulista encara Katie Volynets (Estados Unidos). Esta será a segunda vez que elas se enfrentam. Na primeira vez, vitória americana na fase de qualifying, em Wimbledon em 2021.  

- Fala Beatriz Haddad Maia

"Esse título representa que estou no caminho certo e que cada vez mais venho evoluindo o meu autocontrole e também crescendo no desenvolvimento pessoal. A dupla com Anna surgiu de última hora, eu jogaria com Podoroska no Australian Open e ela acabou machucando o abdômen. Já aproveitei e chamei a Anna pra jogar em Sydney também e acabamos conseguindo criar uma energia bem bacana nos jogos. O nosso jogo encaixou. Foi uma semana dura, contra jogadoras de alto nível e nos seguramos mentalmente nos momentos difíceis do jogo. Me sinto preparada e motivada para o Australian Open."

- Lead clássico

- O quê? - Brasileira e cazaque são campeãs na chave de duplas do WTA 500 de Sydney 

- Quem? - As tenistas Beatriz Haddad Maia (São Paulo) e Anna Danilina (Cazaquistão) venceram Panna Udvardy (Hungria)/Vivian Heisen (Alemanha). 

- Quando? - Sábado, 15 de janeiro de 2022

- Onde? - Sydney, na Austrália

- Como? - A paulista e a cazaque fecharam a partida em 2 x 1 sets, parciais de 4/6, 7/5 e 10/8 com duração de 1h34 minutos. Elas fizeram quatro partidas e obtiveram quatro vitórias. Na rodada 16 (oitavas), elas venceram Gabriela Dabrowski (Canadá)/Giuliana Olsmo (Itália). Nas quartas de final, despacharam Ekaterina Alexandrova/Natela Dzalamidze (Rússia). Na semifinal, derrotaram Shuko Aoyama/Ena Shibahara (Japão). E na final, as europeias.  O torneio teve a chancela da Associação de Tênis Feminino (WTA) 

- Por quê? - O próximo compromisso da atual número 88 do ranking de simples é o Australian Open, em Melbourne, na Austrália, no período de 17 a 30 de janeiro de 2022. E ela encara Katie Volynets (Estados Unidos).   

- Fonte: Associação de Tênis Feminino (WTA)   

Comentários