Marcelo Melo/Ivan Dodig (Croácia) estão nas quartas de final na chave de duplas do ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália
Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) avançaram na chave de duplas do ATP Tour 250. Nesta quarta-feira (12/1), eles venceram Treat Huey (Filipinas)/Frederik Nielsen (Dinamarca) por 2 x 1 sets, parciais de 6/3, 1/6 e 10/4 no match tie-brake do terceiro set. A partida foi válida pela rodada 16 (oitavas de final), na quadra rápida de Adelaide, na Austrália. A competição tem a chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e segue até sábado (15/1).
Com este resultado, eles avançaram para as quartas de final do torneio e vão encarar Santiago Gonzalez (México)/Andres Molteni (Argentina), nesta quinta-feira (13/1). A ATP atualizou o ranking individual de duplas na segunda-feira (10/1). E o brasileiro subiu cinco posições e estás na 24ª com 2.870 pontos (pts). Já o croata é o 12º com 5.235 pts.
Isto aconteceu devido ao vice-campeonato que eles tiveram no ATP Tour 250 passado. Depois deste ATP Tour 250, Melo e Dodig participam do Australian Open, que é o primeiro Grand Slam do ano. O torneio acontece no período de 17 a 30 de janeiro, em Sydney, na Austrália.
Fala Marcelo Melo
- Sobre o jogo
"Hoje começamos muito bem o primeiro set. Depois acabamos perdendo um pouco o controle do jogo, no início do segundo, em que eles quebraram no primeiro game de saque. E acabaram dominando bastante. Já no match tie-brake, acho que jogamos muito melhor. Nós fomos agressivos desde o começo. Conseguimos já tomar a liderança ali. Eles recuperaram um pouco, mas acabamos fechando a porta na metade do match tie-brake para terminar o jogo."
- Sobre o torneio
"As condições eram diferentes da final da semana passada, quando jogamos em uma quadra que é praticamente indoor. Voltamos a jogar nas quadra de fora, com outras condições, mas foi bom. Mais um jogo. Agora é partir para a próxima."
- Lead clássico
- O quê? - Brasileiro e croata jogam do ATP Tour 250
- Quem? - Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) venceram nas oitavas de final (R16) contra Treat Huey (Filipinas)/Frederik Nielsen (Dinamarca) por 2 x 1 sets, parciais de 6/3, 1/6 e 10/4 no match tie-brake do terceiro set
- Quando? - Quarta-feira, 12 de janeiro de 2022
- Onde? - Adelaide, na Austrália
- Como? - O brasileiro e o croata avançaram para as quartas de final do torneio. E eles encaram Santiago Gonzalez (México)/Andres Molteni (Argentina), na quinta-feira (13/1). A ATP atualizou o ranking individual de duplas na segunda-feira (10/1). Marcelo subiu cinco posições e estás na 24ª com 2.870 pontos (pts). Já Dodig é o 12º com 5.235 pts. Isto aconteceu devido ao vice-campeonato no ATP Tour 250 passado.
- Por quê? - Depois do ATP 250, eles participam do Australian Open. O primeiro Grand Slam acontece entre 17 a 30 de janeiro de 2022.
- Fonte: Associação de Tenistas Profissionais (ATP)
Comentários
Postar um comentário