Marcelo Melo/Ivan Dodig (Croácia) estreiam nas oitavas de final da chave de duplas no ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália

Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) estreiam nas oitavas de final (R16) do ATP Tour 250. Nesta quarta-feira (12/1), eles enfrentam Treat Huey (Filipinas)/Frederik Nielsen (Dinamarca), na quadra rápida de Adelaide, na Austrália. A competição tem a chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e segue até sábado (15/1). 

Eles entraram nesta fase por terem sidos bye na primeira rodada. A ATP atualizou o ranking individual de duplas na segunda-feira (10/1). E o brasileiro subiu cinco posições e estás na 24ª com 2.870 pontos (pts). Já o croata é o 12º com 5.235 pts. Isto aconteceu devido ao vice-campeonato que eles tiveram no ATP Tour 250 passado. Depois deste ATP Tour 250, Melo e Dodig participam do Australian Open, que é o primeiro Grand Slam do ano. O torneio acontece no período de 17 a 30 de janeiro, em Sydney, na Austrália.     

- Fala Marcelo Melo

"Tiramos um dia de descanso após esse primeiro torneio, voltamos aos treinos e vamos em busca da vitória nessa estreia. Foi um bom começo de ano, já fazendo uma final. E agora seguimos por mais."


- Lead clássico

- O quê? - Brasileiro e croata jogam do ATP Tour 250

- Quem? - Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) estreiam nas oitavas de final (R16) contra Treat Huey (Filipinas)/Frederik Nielsen (Dinamarca)  

- Quando? - Quarta-feira, 12 de janeiro de 2022       

- Onde? - Adelaide, na Austrália

- Como? - O brasileiro e o croata foram bye na primeira rodada do torneio. A ATP atualizou o ranking individual de duplas na segunda-feira (10/1). Marcelo subiu cinco posições e estás na 24ª com 2.870 pontos (pts). Já Dodig é o 12º com 5.235 pts. Isto aconteceu devido ao vice-campeonato no ATP Tour 250 passado.     

- Por quê? - Depois do ATP 250, eles participam do Australian Open. O primeiro Grand Slam acontece entre 17 a 30 de janeiro de 2022.  

- Fonte: Associação de Tenistas Profissionais (ATP)   

Comentários