Marcelo Melo/Ivan Dodig venceram na estreia e avançaram para as quartas de final do ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália

Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) venceram Nicholas Monroe/Frances Tiafoe (Estados Unidos) por 2 x 1 sets, parciais de 6/6, sendo 3/7 no tie-brake do primeiro set; 7/5 no segundo e 10/8 no terceiro set. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (6/1) na quadra rápida da chave principal de duplas do ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália. A competição tem chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e vai até domingo (09/01).

Com este resultado, Melo e Dodig avançaram para as quartas de final e vão encarar Marton Fucsovics (Hungria)/Tommy Paul (Estados Unidos), na sexta-feira (7/1). Contra os americanos. o jogo teve duração de 1h44 minutos e foi paralisado duas vezes, tanto no primeiro set quanto no match tie-brake do terceiro set por causa da chuva.  

A ATP atualizou nesta segunda-feira (03/01) o ranking mundial de duplas, e eles são cabeça de chave número 1.  O brasileiro ocupa a 29ª posição com 2.765 pontos (pts), enquanto o croata é o 12º colocado com 5.165 pts. Eles ainda vão jogar outro ATP 250, que começará na sequência na segunda-feira (10/01). Depois, eles estreiam no Australian Open, que é o primeiro Grand Slam do ano. O torneio será de 17 a 30 de janeiro de 2022. 

Fala Marcelo Melo

"Hoje foi realmente um jogo muito complicado, em todos os aspectos. As condições climáticas aqui estavam difíceis, com chuva e vento. Paramos a partida duas vezes. Acho que o mais importante foi termos conseguido superar essas dificuldades e vencido. É difícil manter o nível muito alto nessas condições. Então acaba sendo importante é superar mesmo e para amanhã (sexta) fazer um melhor jogo."

- Lead clássico

- O quê? - Brasileiro e croata estão nas quartas de final no ATP Tour 250

- Quem? - Os tenistas Marcelo Melo (Minas Gerais) e Ivan Dodig (Croácia) venceram Nicholas Monroe/Frances Tiafoe (Estados Unidos) na chave principal de duplas 

- Quando? - Quinta-feira, 06 de janeiro de 2022

- Onde? - Adelaide, na Austrália

- Como? - Eles viraram a partida em 2 x 1 sets, parciais de 6/6, sendo 3/7 no tie-brake do primeiro set, 7/5 no segundo set, e 10/8 no match tie-brake do terceiro set. O duelo foi difícil, pois foi paralisado duas vezes devido à chuva, no primeio set e no terceiro set, e teve duração de 1h44 minutos de duração. A dupla encara Marton Fucsovics (Hungria)/Tommy Paul (Estados Unidos) nas quartas de final na sexta-feira (07/01). O torneio tem a chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e  segue até domingo (09/01).      

- Por quê? - O ranking mundial da ATP foi atualizado na segunda-feira (03/01) e a dupla é cabeça de chave número 1. O brasileiro aparece na 29ª posição com 2.765 pontos (pts), enquanto o croata é o 12º colocado com 5.165 pts. Eles ainda vão jogar outro ATP 250, em Adelaide, no dia 10. E depois partem para o Australian Open, cujo período é de 17 a 30 de janeiro de 2022.  

- Fonte: Associação de Tenistas Profissionais (ATP)

Comentários