Thiago Monteiro parou nas quartas de final na chave de simples do ATP Tour 250 de Adelaide, na Austrália

O tenista número 1 do país e 83º do ranking mundial não avançou de fase no ATP Tour 250. Na chave de simples, o brasileiro Thiago Monteiro (Fortaleza/Ceará) perdeu para Corentin Moutet (França) por 2 x 0 sets, um duplo 6/4. A partida aconteceu nesta quinta-feira (13/1) na quadra rápida de Adeliade, na Austrália, e foi válida pelas quartas de final e teve duração de 1h44 minutos. 

O próximo compromisso do cearense é o Australian Open, em Sydney, na Austrália. A organização sorteou a chave e o brasileiro encara Benoit Paire (França) na primeira rodada (R128). Eles já se enfrentaram duas vezes e o francês venceu as duas. A competição acontece na segunda-feira (17/1) e segue até domingo (30/1), e é o primeiro Grand Slam do ano. O aberto tem a chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). 

- Fala Thiago Monteiro

- Sobre o jogo

"Foi um jogo bem diferente. O Moutet mexeu com o meu jogo e admito que fiquei um pouco decepcionado por não ter conseguido fazer muito no saque dele. Não é um saque tão potente, mas tem muito efeito e sobe bastante. Acabei não conseguindo criar muitas oportunidades como eu fiz nos outros jogos. Ele é um cara que joga muito bem e se mexe bastante em todas as área da quadra, então acho que eu deveria ter devolvido melhor."

- Sobre o Australian Open e o seu adversário na estreia, que é o francês Benoit Paire

"De qualquer forma, foi uma semana muito boa para ganhar mais ritmo e confiança. Foi uma semana positiva, que me faz somar pontos e jogos extras para ir com tudo no Australian Open. Vou ter uma primeira rodada complicada lá, já que vou enfrentar o Benoit Paire. Ele é um jogador bem imprevisível e também inconsistente mentalmente, então tenho que estar 100% focado para aproveitar as minhas oportunidades, fazer ele perder um pouco a concentração, impor o meu ritmo de jogo e ser agressivo." 

- Lead clássico

- O quê? - Brasileiro parou nas quartas de final na chave de simples do ATP Tour 250

- Quem? - O tenista número 1 do país Thiago Monteiro (Fortaleza/Ceará) perdeu para Corentin Moutet (França) por 2 x 0 sets, duplo 6/4. A partida foi válida pelas quartas de final e teve duração de 1h44 minutos. 

- Quando? - Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

- Onde? - Adelaide, na Austrália

- Como? - O cearense jogou no piso rápido.   

- Por quê? - O próximo compromisso de Thiago é o Australian Open. A organização sorteou a chave e o brasileiro encara Benoit Paire (França) na primeira rodada (R128). Eles já se enfrentaram duas vezes e o francês venceu as duas partidas. O torneio começa na segunda-feira (17/1) e segue até domingo (30/1), em Sydney. O Grand Slam tem a chancela da ATP.   

- Fonte: Associação de Tenistas Profissionais (ATP)     

Comentários