Thiago Monteiro perdeu na primeira rodada para Benoit Paire (França) por 2 x 3 sets no Australian Open, em Melbourne, na Austrália
O tenista número 1 do país parou na primeira rodada. Na chave de simples, o brasileiro Thiago Monteiro (Fortaleza/Ceará) perdeu para Benoit Paire (França) por 2 x 3 sets, parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5. A partida teve duração de 3h38 minutos e aconteceu nesta terça-feira (18/1) na rápida de Melbourne, na Austrália, e foi válida pela primeira rodada (R128). A competição acontece segue até domingo (30/1), e é o primeiro Grand Slam do ano, e tem a chancela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
O cearense permanece em Melbourne e vai tentar jogar na chave de duplas. Se não conseguir, Thiago segue para Córdoba, na Argentina, onde vai disputar no dia 31 de janeiro o ATP 250. Depois, parte para Buenos Aires e para o Rio Open, no Rio de Janeiro.
- Fala Thiago Monteiro
- Sobre o jogo
"Foi um dia duro e uma batalha longa. Acho que o Benoit jogou bem, foi firme e sacou muito bem mesmo. Da minha parte, faltou aproveitar e devolver um pouco melhor. Salvei alguns breaks ali no quinto set e cheguei a ter uma chance de quebra antes de sofrer o primeiro break do set. Mas também me mantive positivo o tempo inteiro, competi bem e tive uma boa postura em quadra. Alguns detalhes fizeram a diferença e agora é aprender com esse jogo e motivar ainda mais para os próximos torneios."
- Sobre guardar a chave de duplas em Melbourne
"Amanhã vou assinar a lista de alternates na chave de duplas, e no momento, estou três fora. Caso não entre, já voltarei para o Brasil para me preparar para os torneios da América do Sul"
- Lead clássico
- O quê? - Brasileiro parou na primeira rodada na chave de simples do Aberto da Austrália
- Quem? - O tenista número 1 do país Thiago Monteiro (Fortaleza/Ceará) perdeu para Benoit Paire (França) por 2 x 3 sets, parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5. A partida foi válida pela primeira rodada (R128) do Australian Open e teve duração de 3h38 minutos.
- Quando? - Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
- Onde? - Melbourne, na Austrália
- Como? - O cearense jogou no piso rápido.
- Por quê? - Thiago permanece em Melbourne e vai disputar a chave de duplas no Australian Open. Se não conseguir entrar, ele parte para o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, que acontece no dia 31 de janeiro. O torneio começa na segunda-feira (17/1) e segue até domingo (30/1), em Sydney. O Grand Slam tem a chancela da ATP.
- Fonte: Associação de Tenistas Profissionais (ATP)
Comentários
Postar um comentário