Val/Verena foram eliminadas nas oitavas de final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2021/2022, em San Juan, na Argentina

Legenda: Verena/Val ficaram nas oitavas de final da 2ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2021/2022, em San Juan, na Argentina. A competição termina neste domingo (09/01) e tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV)

Crédito da foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV




A dupla Val/Verena (RJ/CE) foi eliminada da 2ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia temporada 2021/2022. Ontem (8/1), elas perderam para Erika/Poletti (Paraguai) por por 2 x 0 sets, parciais de 21/16 e 21/18 pelas oitavas de final, em San Juan, na Argentina. A competição tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e termina neste domingo (9/1). 

A campanha delas foi assim. Elas perderam para Moreno/Milesi (Argentina) por 2 x 0 sets, na estreia. E depois se recuperaram e venceram Allcca/Gaona (Peru) por 2 x 0 sets ( 21/17 e 21/15). Nas oitavas, elas foram surpreendidas pelas paraguaias. 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optou pelas duplas devido à experiência das atletas e por causa da mudança no formato do Circuito Brasileiro. O regulamento do Sul-Americano consiste no somatório de pontos para o país. Depois da etapa argentina, o torneio segue para em Montevidéu, no Uruguai, de sexta-feira (14/1) a domingo (16/1).   

- Lead clássico

- O quê? - Brasileiras foram superadas por dupla do Paraguai no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2021/2022.

- Quem? - As brasileiras Val/Verena (RJ/CE) foram eliminadas por Erika/Poletti (Paraguai) por 2 x 0 sets, parciais de 21/16 e 21/18,, pelas oitavas de final.    

- Quando? - Sábado (8/1)

- Onde? - San Juan, na Argentina 

- Como? - No Sul-Americano, as duplas representam os seus países de origem e marcam pontos para à soberania nacional. A próxima etapa acontece em Montevidéu, no Uruguai, na sexta-feira (14/1) a domingo (16/1). A competição tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV).      

- Por quê? - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optou pela duplas devido à experiência dos atletas e por causa da mudança no formato do Circuito Brasileiro. 

- Fonte: Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV)

Comentários