Itapema, em Santa Catarina, recebe a 3ª etapa do Aberto e a 2ª etapa do Top 8 de hoje a domingo (3/4) pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022
A arena de Itapema, em Meia Praia, em Santa Catarina, recebe a terceira etapa do Aberto do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 (CBVP). A competição começa nesta quarta-feira (30/3) com a fase de qualifiyng e segue até domingo (3/4). O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Na primeira etapa, em Saquarema, no Rio, a dupla Gui Pacheco/Gustavo (PR/MS) ficou com o título. No feminino, a vitória foi de Helena/Lari (SC). A segunda foi em Maringá, no Paraná, e Hevaldo/Adelmo (CE) foram os campeões, enquanto que Carol Horta/Tory (CE) levantaram o troféu. O trajeto do Aberto consiste em rodadas de qualificação, fase de grupos, quartas de final, semifinal, disputa de terceiro lugar e final.
Além do Aberto, a cidade catarinense recebe a 2ª etapa do Top 8. O torneiro consiste na presença das sete duplas mais ranqueadas da CBV e mais o campeão do Aberto anterior, que recebe o wild card pela performance. Em Saquarema, no Rio, os vencedores foram Rebecca/Talita (CE/AL), no feminino, e Arthur/Adrielson (MS/PR) no masculino. O formato do Top 8 consiste em fase de grupos, eliminatórias para a semifinal, semifinais, disputa de terceiro lugar e final.
Lembrando que o Circuito Brasileiro 2022 será dividido em duas competições. Na primeira, o Aberto reúne as duplas que estão entre o 8º e o 13º lugares do ranking nacional, além de dois convidados e até oito parceiras classificadas pelo qualifying. Na segunda, o evento é o Top 8, ou seja, são as sete duplas mais bem ranqueadas e mais um convidado especial, que é o campeão do Aberto anterior. Este ganha o wild card como bônus pela performance e é um estímulo para a renovação da modalidade, pois todas as duplas podem brigar por uma participação no Circuito Mundial.
A partir da etapa de Itapema, as oito duplas do Top 8 são divididas em dois dois grupos com quatro equipes, com todos times se enfrentando dentro de cada grupo, e os dois primeiros colocados avançando às semifinais. A garantia de um mínimo de três jogos por dupla reforça a ideia de dar mais rodagem às parcerias. A dupla vencedora e seu técnico recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial.
– Confira os campeões do Aberto e do Top 8
– Aberto
– 1ª etapa – Saquarema – Rio: Helena/Lari (SC) e Gui Pacheco/Gustavo (PR/MS)
– 2º etapa – Maringá – Paraná: Carol Horta/Tory (CE) e Hevaldo/Adelmo (CE)
– Top 8
– 1ª etapa – Saquarema – Rio: Rebecca/Talita (CE/AL) e Arthur/Adrielson (MS/PR)
– Próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 (Aberto e Top 8)
– 4ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - Brasília (Distrito Federal) - 04 a 08 de maio.
– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário