Brasil conhece os seus grupos, tanto no masculino quanto no feminino, no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2022, em Roma, na Itália

Ontem (31/5), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês) divulgou a tabela do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2022. A competição será em Roma, na Itália, no período de 10 (sexta-feira) a 19 (domingo) de junho e terá a participação de 48 duplas, que serão divididas em 12 grupos de quatro equipes. 

O Brasil possui oito duplas, sendo quatro em cada naipe na cidade italiana. E no histórico, o país tem ao todo 31 medalhas em edições de Mundiais, sendo 12 de ouros, 09 de pratas e 10 bronzes.  

No masculino, Bruno Schmidt/Saymon caiu na chave A ao lado de Carambula/Rossi (Itália), Capogrosso N./Capogrosso T. (Argentina), Jawo/Jarra (Gâmbia). No E estão André/George e eles terão a companhia de Samoilovs/Smedins (Letônia), Huber/Dressler (Áustria), Salemi/Vakili (Irã). E no grupo L ficaram os dois brasileiros Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto, que ainda terão Nicolaidis/Carracher (Austrália), Mora/Lopez (Nicarágua).    

No feminino, a tabela ficou assim. No B estão Ana Patrícia/Duda, que ainda tem Hermannova/Stochlova (República Tcheca), Schutzenhofer/Plesiutsching (Áustria), Wang/Xia (China). A chave D tem Barbara Seixas/Carol Solberg, e elas jogam contra Megan/Nicole (Canadá), Diana/Margarita (Colômbia), Erika/Poletti (Paraguai). No G Rebecca/Talita encaram Day/Stockman (Estados Unidos), Lahti/Ahtiainen (Finlândia), Payano/Rosario (República Dominicana). E finalizando, Taiana/Hegê caíram na chave I ao lado de Muller/Tillmann (Alemanha), Worapeerachayakorn/Naraphornrapat (Tailândia), Orsi Toth R./Orsi Toth V. (Itália). 

 Confira a tabela das oito duplas no Campeonato Mundial 2022 

– Roma – Itália – 10 a 19 de junho 

– Masculino

 Grupo A – Bruno Schmidt/Saymon – Carambula/Rossi (Itália), Capogrosso N./Capogrosso T. (Argentina), Jawo/Jarra (Gâmbia)

– Grupo E – André/George – Samoilovs/Smedins (Letônia), Huber/Dressler (Áustria), Salemi/Vakili (Irã)

– Grupo L – Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto – Nicolaidis/Carracher (Austrália), Mora/Lopez (Nicarágua).    


– Feminino

– Grupo B – Ana Patrícia/Duda – Hermannova/Stochlova (República Tcheca), Schutzenhofer/Plesiutsching (Áustria), Wang/Xia (China)

– Grupo D – Barbara Seixas/Carol Solberg – Megan/Nicole (Canadá), Diana/Margarita (Colômbia), Erika/Poletti (Paraguai)

– Grupo G – Rebecca/Talita – Day/Stockman (Estados Unidos), Lahti/Ahtiainen (Finlândia), Payano/Rosario (República Dominicana)

– Grupo I – Taiana/Hegê – Muller/Tillmann (Alemanha), Worapeerachayakorn/Naraphornrapat (Tailândia), Orsi Toth R./Orsi Toth V. (Itália)

– Fonte: Federação Internacional de Voleibol (FIVB, em inglês) 

Comentários