Eduardo Rodrigues e Rafael Henrique ficaram por centésimos para irem à final dos 110 metros com barreiras, no Campeonato Mundial de Atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos

O terceiro dia do Campeonato Mundial de Atletismo teve a presença de atletas do Brasil. Na parte da tarde deste domingo (17/7), o país competiu na semifinal de uma prova. A competição acontece no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. O torneio vai até domingo (24/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics, em inglês).

Nos 110 metros com barreiras masculino, Rafael Henrique Pereira (Belo Horizonte/Minas Gerais) e Eduardo Rodrigues de Deus (Campinas/São Paulo) foram os representantes por tentar uma vaga na final. O mineiro estava na primeira série e ele chegou em 4º lugar com o tempo de 13.46s (13 segundos e 46 centésimos). O paulista veio na bateria seguinte e ficou em 8º com 13.62s (13 segundos e 62 centésimos). 

Para irem à final, o regulamento do Mundial dava duas opções. A primeira era estar entre os 2 primeiros colocados na prova. E isto eles não conseguiram. A segunda era que as 2 melhores marcas avançassem para a final. Eles quase atingiram neste tópico.

Por que no somatório das 3 baterias, Rafael foi o 17º, enquanto que Eduardo foi o 21º. A oitava vaga ficou com Joshua Zeller (Grã-Bretanha) com 13.31s. Ou seja, o mineiro ficou por 15 centésimos, enquanto que o paulista foi por 31 centésimos, ambos muito perto da vaga de classificação para a final.

- Confira os resultados dos brasileiros

- Domingo (17/7)

- Tarde

- 110 metros com barreiras

- 1ª bateria - Rafael Henrique Pereira (Belo Horizonte/Minas Gerais)  - 4º lugar - 13.46s

- 2ª bateria - Eduardo Rodrigues de Deus (Campinas/São Paulo)  - 8º lugar - 13.62

- Para irem à final: os 2 primeiros colocados das baterias ou 2 melhores marcas avançavam

- Somatório das 3 baterias: Rafael foi o 17º com 13.46s. Eduardo foi 21º com 13.62s. A oitava vaga ficou com Joshua Zeller (Grã-Bretanha) com 13.31s. Ou seja, Rafael ficou por 15 centésimos, enquanto Eduardo foi por 31 centésimos perto da vaga de classificação para a final. 

- Nas eliminatórias, Rafael marcou 13.23s. E se repetisse o tempo, ele entraria com o 7º tempo. Já Eduardo tem 13.27s como melhor marca. E com isso ele entraria com o 8º tempo. 

 – Fontes: Federação Internacional de Atletismo (WA) e Confederação Brasileira de Atletismo

Comentários