Flamengo enfrenta o Athlético-PR, e o Fluminense pega o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2022

Legenda: A CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2022. Além disso foi divulgado as datas das partidas (ida e volta) e o chaveamento até a final. O Flamengo encara o Athlético-PR (Paraná), e o Fluminense enfrenta o Fortaleza (Ceará) 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio das partidas da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2022. A entidade divulgou os confrontos das quartas de final do torneio, como também o chaveamento até a decisão. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (19/7), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

No lado esquerdo da chave, o Fluminense enfrenta o Fortaleza (Ceará). O jogo de ida acontece nos dias 27 (quarta-feira) e 28 (quinta-feira) de julho e o mando será dos cearenses. A volta está marcada para os dias 17 (quarta-feira) e 18 de agosto (quinta-feira) no Rio de Janeiro. Esta será a primeira que os times se enfrentam no torneio.  Neste lado, o Atlético-GO (Goiás) joga contra o Corinthians (São Paulo) com a Ida sendo em Goiânia, e a volta em São Paulo. Quem vencer enfrenta o vencedor de Flu x Fortaleza na semifinal. 

Quinta vez entre Flamengo e Athlético-PR  

No lado superior direito, o São Paulo encara o América-MG. A ida será na capital paulista, com a volta sendo em Minas Gerais. O ganhador vai jogar contra Athlético-PR (Paraná) e Flamengo. Os rubro-negros cariocas abrem o duelo, e os paranaenses fecham em Curitiba. Quem passar enfrenta América-MG ou São Paulo. Os paulistas iniciam a partida em casa, enquanto que os mineiros fazem à volta.  

Esta será a quinta vez que Athlético-PR e Flamengo se enfrentam na Copa do Brasil. A primeira foi em 2013, quando o Fla foi campeão em cima do adversário com um empate (1 x 1) fora e uma vitória (2 x 0) em casa. A segunda foi em 2019 e o Furacão eliminou os flamenguistas nas quartas de final nas cobranças de penalidades por 3 x 1, no Rio, após empate por 1 x 1. O mesmo resultado foi na Arena da Baixada.

A terceira vez foi em 2020 pelas oitavas de final. O time da Gávea eliminou-o com duas vitórias. Venceu por 1 x 0, em Curitiba, e fez 3 x 2, no Rio de Janeiro.  A quarta vez foi em 2021 e o resultado foi positivo para o Athlético. Desta vez foi na semifinal e o time paranaense eliminou o carioca com um empate (2 x 2 na ida) e com uma vitória (3 x 0) no Rio. 

- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Comentários