Leticia Oro Melo está na final do salto em distância feminino em Eugene, nos Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial de Atletismo

nono dia do Campeonato Mundial de Atletismo teve a presença do Brasil em pista. Na parte da manhã deste sábado (23/7), a delegação disputou uma prova. A competição acontece no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. O torneio vai até domingo (24/7) e tem a chancela da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics, em inglês).

Nas eliminatórias do salto em distância feminino, as brasileiras Eliane Martins (Joinville/Santa Catarina) e Letícia Oro Melo (Joinville/Santa Catarina) tinham o seguinte objetivo. Elas precisavam atingir a marca de 6.75m ou estar entre as 12 melhores colocadas. 

Eliane participou do grupo A e marcou 6.33m (6 metros e 33 centímetros) na 3ª tentativa. Na 1ª chance, a catarinense fez 6.06m. Na 2ª vez, ela queimou o salto. E acabou na 10ª colocação na sua chave. 

Já Letícia caiu no grupo B e conseguiu 6.64m (6 metros e 64 centímetros) no 3ª salto, e com isso estabeleceu como a melhor marca pessoal de sua carreira. Ela queimou nos dois primeiros saltos e mesmo assim foi a 7ª colocada na chave.  

No somatório dos grupos, Letícia acabou na 12ª e última vaga e avançou para a final. Já Eliane terminou na 21ª posição geral.   

- Confira os resultados dos brasileiros

- 9º dia - sábado (23/7) - manhã

- salto em distância feminino

- Para ir a final: atingir 6.75m ou estar entre as 12 melhores colocadas

- Grupo A - Eliane Martins (Joinville/Santa Catarina)   

- Resultado: 10ª colocação - 6.33m 

- Marcas: 1ª) 6.06m; 2ª) queimou; 3ª)  6.33m 


- Grupo B - Leticia Oro Melo (Joinville/Santa Catarina)

- Resultado: 7ª colocação - 6.64m - melhor marca pessoal

- Marcas: 1ª) queimou; 2ª) queimou; 3ª) 6.64m


- Somatório das séries

- Eliane - 21ª colocada

- Leticia - 12ª e última vaga para a final

- Fontes: Federação Internacional de Atletismo (WA) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) 

Comentários