Beatriz Haddad Maia enfrenta Simona Halep (Romênia) na final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá

Na final. A atleta Beatriz Haddad Maia (São Paulo) venceu Karolina Pliskova (República Tcheca) por 2 x 0 sets, parciais de 6/4 e 6/6, sendo 7/6 no tie-brake. A partida aconteceu no sábado (13/8), em Toronto, no Canadá, e foi válido pela semifinal do WTA 1000. A competição termina até domingo (14/8) e tem a chancela da Associação de Tênis Feminino (WTA).   

Com este resultado, a paulista está na final e vai enfrentar Simona Halep (Romênia), às 14h30 (de Brasília). Esta será a quarta vez que elas se encaram. A brasileira venceu a adversária no último encontro, em Birmingham, na Grã-Bretanha numa etapa de WTA. 

Com à ida na final, Beatriz conquistou o seu maior resultado na chave de simples em sua carreia., sendo a primeira mulher a disputar uma decisão de WTA 1000. Há dois meses atrás, ela faturou as etapas de Nottingham e de Birmingham, ambas na Grã-Bretanha. Além disso, a paulista garante a 16ª colocação do ranking da entidade e ainda a coloca na disputa para o top 10 da WTA Finals. 

A campanha dela até a final foi assim. Em cinco jogos foram cinco vitórias. Ganhou de Martina Trevisan (Itália) na primeira rodada e de Leylah Fernandez (Canadá) na fase seguinte. Nas oitavas, eliminou Iga Swiatek (Polônia). Nas quartas de final, despachou Belinda Bencic (Suíça). E na semifinal superou Karolina Pliskova (República Tcheca).    

- Confira a campanha de Beatriz no WTA de Toronto, no Canadá

- 1ª rodada (R64): venceu Martina Trevisan (Itália) - 2 x 1 sets - 6/2, 2/6 e 6/2

- 2ª rodada (R32): venceu Leylah Fernandez (Canadá) - 2 x 0 sets - 6/6, sendo 7/4 no tie-brake e 6/1

- Oitavas: venceu Iga Swiatek (Polônia) - 2 x 1 sets - 6/4, 3/6 e 7/5

- Quartas: venceu Belinda Bencic (Suíça) - 2 x 1 sets - 2/6, 6/3 e 6/3

- Semifinal: venceu Karolina Pliskova (República Tcheca) - 2 x 0 sets - 6/4, 6/6, sendo 7/6 no tie-brake 

- Final: enfrenta Simona Halep (Romênia)

 - Fonte: Associação de Tênis Feminino (WTA)

Comentários