Botafogo permanece na Série A2 em 2023 pelo Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol

Legenda: Botafogo perdeu para o Athlético Paranaense (Paraná) por 2 x 1, em Curitiba, no Paraná. E o duelo foi para as cobranças de penalidades, já que no agregado foi 3 x 3. Nos pênaltis, vitória das paranaenses por 4 x 2 e o acesso à Série A1 em 2023. As partidas foram válidas pelas quartas de final (2ª fase) do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A2 2022. 

Botafogo perdeu para o Athlético Paranaense (Paraná) pelo placar de 2 x 1. Os gols das Gurias Furacão foram de Sol aos 38 minutos (min) do primeiro tempo e de Milena, de pênalti, aos 43 min da etapa final. Pelas Gloriosas foi de Chaiane Locatelli (Chai) aos 28 min do segundo tempo. 

O jogo de volta das quartas de final aconteceu neste sábado (13/8), no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná, e foi válido pelo Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Futebol Série A2 2022. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com este resultado, a definição foi para as cobranças de penalidades. Já que na ida, no Rio, no domingo (7/8), vitória carioca por 2 x 1. E no agregado, o resultado ficou em 3 x 3. Nos pênaltis, o Athlético venceu pelo placar de 4 x 2, com gols de Tainá, Milena, Eddie e Duda. Pelo lado do Botafogo marcaram Kélen e Karen. 

E assim, as paranaenses sobem para a Série A1 em 2023. E elas terão companhia do Bahia, que eliminou o Minas Brasília (Distrito Federal). Já as cariocas permanecem na Série A2 em 2023, ao lado do Fluminense.   

- Confira a tabela da 2ª fase (quartas de final)

- Jogo de ida

- Botafogo 2 x 1 Athlético Paranaense (Paraná)

- Gols do Botafogo: Kamilla e Kelen

- Gol do Athlético-PR: Sol

- Estádio: Olímpico e Paralímpico Nilton Santos - Rio de Janeiro

- Data: domingo (07/8) 

 

- Jogo de volta

- Athlético Paranaense (Paraná) 2 x 1 Botafogo

- Gols do Athlético: Sol e Milena

- Gol do Botafogo: Chaiane (Chai)

- Estádio: CAT do Caju - Curitiba - Paraná

- Data: sábado (13/8)

- Agregado: Athlético 3 x 3 Botafogo


- Cobranças de penalidades

- Athlético 4 x 2 Botafogo

- Gols do Athlético: Tainá, Milena, Eddie e Duda

- Gols do Botafogo: Kélen e Karen   

- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)     

Comentários