Comitê Olímpico do Brasil assume a gestão do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio até 2048

Até 2048. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro assinaram a renovação de concessão do Parque Aquático Maria Lenk. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (11/8) na sede do Executivo municipal. O novo acordo prevê a utilização do espaço pelo COB até 2048. O estádio faz parte do complexo do Parque Olímpico. O Parque Olímpico está situado na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio. 

Antes da renovação, o acordo iria até 2028. Ou seja, foi renovado por 20 anos. E foi sacramentada entre o presidente do COB, Paulo Wanderley, e o prefeito da cidade carioca, Eduardo Paes. Além deles, estiveram para a assinatura o  vice-presidente do COB, Marco Antonio La Porta; o diretor de comunicação do COB, Paulo Conde; o diretor jurídico do COB, Luciano Hostins, e a arquiteta e gerente de infraestrutura esportiva do COB Daniela Polzin.

Início foi em 2008

O COB começou a gestão do Maria Lenk em 2008 e por lá realizou diversas ações de manutenção e modernização no local. A principal delas foi a construção do Centro de Treinamento Time Brasil, que finalidade é atender atletas de diversas modalidades diariamente.

A concessão de renovação só aconteceu por que o COB apresentou o plano de trabalho para o local, que conta com a previsão de atendimento a mais modalidades esportivas no espaço e a instalação da sede administrativa da entidade, além de contrapartidas sociais e outras ações.         

O CT Time Brasil é composto por piscinas de natação e saltos ornamentais, Sala de Esportes de Combate, Sala de Força e Condicionamento, Sala de Descanso, Sala de Avaliação, Laboratório Olímpico e o Centro de Treinamento de Ginástica Artística (GA). O CT da GA é localizado na Arena da Barra.

- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)  

Comentários