Legenda da foto: A destemida, habilidosa e carismática jaguatirica (direita) é a mascote dos Jogos da Juventude 2022. A competição acontece na cidade de Aracaju, em Sergipe, no dia 2 e vai até 17 de setembro. O público vai definir o nome em votação online, que será entre Bamba e Vic. O torneio tem a chancela do COB e reunirá cerca de 4 mil atletas de 17 anos, para disputar 16 modalidades
Crédito da foto: Marina Ziehe/COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta terça-feira (2/8) a mascote para os Jogos da Juventude 2022. A escolha da jaguatirica foi por que é destemida, habilidosa e carismática e representa o espírito dos milhares de atletas que participam da competição. Além disso, o animal faz parte do grupo de maiores felinos da fauna brasileira, ameaçada de extinção. O torneio tem a chancela do COB.
Com a intenção de atrair atenção para a necessidade de conscientização pela preservação das espécies, o COB se uniu ao BioParque do Rio de Janeiro para a ação de lançamento. Na foto, ela está ao lado de Ginga (esquerda), onça-pintada também ameaçada de extinção e é a mascote do COB.
O público pode escolher o nome dela através de uma votação online. E há duas alternativas: Bamba e Vic. A opção vencedora será anunciada oficialmente na cerimônia de abertura da edição de 2022 dos Jogos, em Aracaju, em Sergipe, no dia 2 de setembro. Clique em https://votenamascote.cob.org.br/para votar!.
Os Jogos da Juventude retornam em 2022 com disputas de 2 a 17 de setembro e terá presença de cerca de 4 mil atletas com idade de 17 anos, vindos de escolas públicas e privadas de todos o país.
Ao todo serão 16 modalidades olímpicas em disputa, como atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling. O evento ficou fora do calendário em 2019, devido à pandemia de Covid-19.
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário