Jogos da Juventude, em Aracaju, em Sergipe, terá Ana Marcela Cunha, Letícia Oro Melo e Rebeca Andrade como embaixadoras em 2022
Atletismo, Ginástica Artística e Natação têm embaixadoras. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou nesta segunda-feira (8/8) a terceira embaixadora para os Jogos da Juventude. Trata-se da atleta Letícia Oro Melo (Joinville/Santa Catarina). A competição acontece em Aracaju, em Sergipe, entre 2 e 17 de setembro e terá a presença de 4 mil jovens com idade de 17 anos, vindos de escolas públicas e privadas de todo o país. O torneio tem a chancela do COB.
A catarinense vai acompanhar as competições e interagir com os principais atletas no torneio e a sua trajetória servirá de inspiração para os jovens nos Jogos da Juventude. O Mundial em Eugene, nos Estados Unidos, foi a segunda competição do ano, pois ela vinha de uma cirurgia de rompimento no ligamento do joelho que fez há sete meses. Na cidade americana, Leticia ficou com o bronze no salto em distância.
Além de Letícia, os Jogos da Juventude também terá mais duas embaixadoras. Na Ginástica Artística, a escolhida foi Rebeca Andrade (Guarulhos/São Paulo). E a nomeação ganha mais importância por que a modalidade fará a sua estreia no programa esportivo da competição em 2022. A paulista foi ouro na prova do salto e prata no individual geral nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Outra modalidade olímpica é a Natação. A representatividade ficará com Ana Marcela Cunha (Salvador/Bahia). A baiana foi ouro na prova de 10 km (quilômetros) na maratona aquática nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Além disso, Ana já exerceu o cargo na edição de 2018, em Natal, no Rio Grande do Norte.
A principal função das embaixadoras é interagir com os jovens atletas, permitindo a troca de experiências com seus ídolos. Eles assistem as competições, entregam medalhas, alguns participam da cerimônia de abertura, de bate-papos e ações educativas. E certamente serão abordados para muitas selfies no Centro de Convivência da competição.
Os atletas vão disputar 16 modalidades esportivas, que são Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Wrestling. O evento ficou fora do calendário em 2019, devido à pandemia de Covid-19.
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário