Pedro Scooby, do Surfe, é o padrinho do Comitê Olímpico do Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024
Crédito da foto: Marina Ziehe/Comitê Olímpico do Brasil
- Legenda da foto: O surfista Pedro Scooby é o novo padrinho do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O carioca dará apoio aos atletas rumo aos Jogos Olímpicos Paris 2024
O atleta Pedro Henrique Mota Vianna, cujo apelido é Pedro Scooby (Surfe), foi convidado para ser o padrinho da delegação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A convocação aconteceu nesta segunda-feira (22/8), no Centro de Treinamento do COB, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. De forma voluntária, o natural do Rio de Janeiro terá a função de convocar a torcida verde e amarela para apoiar os atletas no evento olímpico.
O programa de padrinhos e madrinhas do COB reúne personalidades renomadas do país, que trabalharão como embaixadores em eventos, competições e nas redes sociais. A intenção é trazer cada vez mais engajamento de torcida e seguidores, além de ajudar a promover o esporte olímpico e os atletas nacionais.
“Estamos muito felizes em anunciar o Pedro Scooby como primeiro padrinho do Comitê Olímpico do Brasil neste ciclo até Paris 2024. Temos uma jornada de muitas ativações, competições e oportunidades pela frente e, ninguém melhor do que o Scooby, que além de ser um atleta consagrado globalmente, é uma pessoa que carrega na essência os valores olímpicos. Ele representa duas das principais missões do COB - alta performance e propagar o olimpismo no país. O Time Brasil está muito bem representado pelo nosso padrinho, junto à imensa torcida brasileira”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.
Programa funciona para integrar grandes personalidades com atletas do Time Brasil
Pedro Scooby começou sua carreira no surfe aos 11 anos de idade e atualmente está no seu auge. Aos 34 anos, ele é o atual vice-campeão do maior campeonato de ondas gigantes do mundo, o Nazaré Tow Surfing Challenge, onde, inclusive, recebeu a nota mais alta da competição; também foi finalista do “Big Wave Awards”, considerado o “Oscar” das ondas gigantes, como surfista do ano e detentor da maior onda surfada. Fora das águas, inspira gerações e movimenta o mercado esportivo com a sua história e estilo de vida. Com 6.5 milhões de fãs em seu Instagram, Scooby emana boas energias, compartilha seu dia a dia e sua relação com os filhos, além do seu talento no surfe.
O surfista também protagonizou a última edição do Big Brother Brasil, se tornando um dos participantes mais queridos pelo Brasil inteiro, principalmente pela relação de amizade que construiu com o atleta olímpico e campeão mundial de atletismo, Paulo André, um dos grandes nomes do Time Brasil.
“Me senti muito honrado com o convite. Ajudar a levar essa mensagem, de quão importante são os Jogos Olímpicos e do quanto esses atletas são especiais por serem olímpicos. É uma honra ajudar e fazer parte disso de alguma forma”, celebrou Scooby, que há algumas semanas conheceu o Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, e se impressionou com a qualidade da estrutura oferecida aos atletas. “Visitar o Centro de Treinamento do COB me mostrou que esses atletas estão muito bem servidos, fui muito bem recebido por toda a equipe e adorei saber que as portas estão abertas pra mim”, completou o atleta, que já está em preparação para a próxima temporada de ondas gigantes, que acontecerá em outubro deste ano.
O programa de padrinhos e madrinhas proporcionará a interação de grandes personalidades com os atletas e a torcida em ações especiais. A ideia do COB é levá-los para acompanhar a performance do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Jogos Pan-americanos de Santiago 2023 e outras missões organizadas pelo COB. Após o anúncio de Scooby, o COB já prepara a divulgação de novos nomes para os próximos meses.
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário