Seleção Brasileira Masculina de Vôlei inaugurou a base de apoio do Comitê Olímpico do Brasil, em Saint-Ouen-sur-Seine, na França
- Crédito da foto: Marina Ziehe /Comitê Olímpico do Brasil
- Legenda da foto: A seleção brasileira masculina de vôlei faz o treino em Saint-Ouen-sur-Seine. O local serve como base de apoio do COB para os Jogos Olímpicos Paris 2024
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei inaugurou as instalações da base de apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na segunda-feira (22/8), os comandados do técnico Renan Dal Zotto treinaram as atividades no Ginásio das Docas, em Saint-Ouen-sur-Seine, na França. Na operação montada pelo COB, que testa pela primeira vez a estrutura com os atletas do país, foram usados 990m² de EVA e 3,6 toneladas de taraflex, material que reveste o piso, para montar a quadra e a academia, que reúne outras 4,5 toneladas de aparelhos de musculação e preparação física.
“O COB não mediu esforços para que os atletas brasileiros tenham a melhor estrutura possível em 2024, com maior flexibilidade para realizar os treinamentos e comodidade por ser perto da Vila. E testar toda essa operação, os fornecedores e os processos, é fundamental para que tudo saia perfeito daqui a dois anos.”, disse o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.
Os atletas e a comissão técnica ficaram impressionados com a estrutura à disposição e, principalmente, com a proximidade das instalações. No domingo (21/8), os brasileiros participaram de um jantar com o prefeito da cidade no Château Saint-Ouen, ponto turístico local e que em 2024 também fará parte da estrutura do Comitê Olímpico do Brasil.
Atletas receberam crianças de comunidades
O treino desta segunda-feira foi aberto ao público e à imprensa. Cerca de 10 crianças da comunidade, além de jovens e adultos, acompanharam a atividade e puderam tietar os jogadores ao fim da sessão. Treinadores locais também trocaram experiências com a comissão técnica da seleção masculina e outros profissionais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“Ficamos extremamente felizes, muito bem impressionados por tudo que está sendo oferecido para a gente nesses dias. E está sendo uma experiência fantástica, porque vivenciar esse espírito olímpico às vésperas do Campeonato Mundial, é impressionante como já empolga. As instalações ficaram perfeitas. Está muito bom mesmo, e atende perfeitamente às expectativas. Na sexta-feira temos um jogo muito importante contra Cuba, e as condições que estamos tendo estão perfeitas para ajustar o treinamento, tanto na parte física quanto na parte técnica e tática", disse o técnico Renan Dal Zotto.
"É importante já ir conhecendo a estrutura. Espero que no próximo ano também possamos passar um tempo aqui para ver como estão as coisas e também ir entrando no clima da França. Depois daqui todo mundo vai para o Brasil ou para outros lugares da Europa. Espero que, em 2023, a seleção classificada para as Olimpíadas, haja um tempo para voltarmos”, disse o ponteiro Leal.
A equipe comandada por Renan Dal Zotto treinará em dois períodos até o dia 24, quando embarca rumo à Eslovênia, uma das sedes do Mundial de 2022. A seleção estreia na competição às 6h (de Brasília) do dia 26, contra Cuba, em Liubliana
- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Comentários
Postar um comentário