Seleção Brasileira Masculina disputa o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Lima, no Peru

A Seleção Brasileira Masculina está em Lima, no Peru, para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. A competição começa nesta sexta-feira (19/8), no Centro de Alto Rendimiento de La Villa Deportiva Nacional, na cidade peruana. O local foi aonde aconteceu a modalidade nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e vai até domingo (21/8). 

Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Cristiano Albino, a intenção da comissão técnica, que é comandada por Marcos Goto, é dar experiência a uma nova geração de ginastas. A equipe será composta por ginastas mais novos, com idades entre 19 e 23 anos.

“Estamos com uma equipe nova e renovada. A ideia é iniciar uma preparação para essa nova geração, já visando o próximo ciclo. Queremos oferecer oportunidades a esses ginastas mais novos, testar séries e elementos novos”.

A convocação foi decidida com base em observações realizadas durante estágios de treinamento realizados no Rio de Janeiro.

A evolução da ginástica de algumas das equipes adversárias, como Colômbia, Argentina, Chile e Peru deve elevar o nível da competição. “As seleções sul-americanas vêm evoluindo a cada ano. Esperamos uma competição difícil, com alguns desafios que acredito que serão importantes para o aprendizado desses novos ginastas”, disse Albino.

– Confira a lista do Brasil no Sul-Americano, em Lima, no Peru

– Atletas

– Bernardo Actos Andrade de Souza Miranda

– Diogo Giuseppe Speranza Paes

– Leonardo Matheus Santos de Souza

– Murilo Miguel de Souza Pontedura

– Patrick Sampaio Correa

– Yuri Monteverde Guimarães

 

– Treinadores:

– Cristiano Magnonn Albino

– Marcos Suzarte Goto

– Local: Centro de Alto Rendimiento De La Villa Deportiva Nacional – Lima

– Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

Comentários