Ana Patrícia/Duda (MG/SE) foram campeãs da 11ª etapa do Top 8, em João Pessoa, na Paraíba pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022

- Crédito da foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV (Confederação Brasileira de Voleibol)

- Legenda: O pódio da 11ª etapa do Top 8, em João Pessoa, na Paraíba ficou assim. O título foi para Ana Patrícia/Duda (MG/SE) - camisas amarelas. A prata foi para Rebecca/Talita (CE/AL) - camisas azuis. O bronze foi para Taiana/Hegê (CE) - camisas brancas. O torneio terminou no domingo (25/9) e teve a chancela da CBV  

2º ourodupla Ana Patrícia/Duda (SE/MG) foi a campeã da 11ª edição do Top 8 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 (CBVP). Na final, elas superaram Rebecca/Talita (CE/AL) por 2 x 1 sets, parciais de 21/15, 17/21 e 15/13. O bronze foi para Taiana/Hegê (CE), que derrotaram Andressa/Vitória (PB/RJ) por 2 x 0 sets (21/15 e 26/24). O torneio terminou no domingo (25/9), em João Pessoa, na Paraíba e teve a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

Além do título, da premiação em bonificação e da pontuação no ranking da CBV, Ana Patrícia e Duda garantiram presença para uma etapa do Circuito Mundial. A passagem, a hospedagem e a alimentação serão custeados pela CBV.

“É muito especial jogar em João Pessoa, acho que o Circuito não é o mesmo se não passar por aqui. A última etapa que teve aqui eu venci (em 2020, com Rebecca), e nesse início de parceira com a Duda, que a gente está construindo nossa história agora, estar aqui nessa cidade que ama e torce muito pelo vôlei de praia é demais.”, disse Ana Patrícia.

“É sempre difícil jogar contra elas, são experientes, viradoras de bola, sacam muito bem. E eu tive que me concentrar muito porque o jogo foi em mim, está muito quente em João Pessoa, e a Ana Patricia me ajudou muito, bloqueando, me chamando para o jogo.”, afirmou Duda. 

Este foi o segundo troféu da dupla do CBVP em 2022. O primeiro foi em Brasília, no Distrito Federal pela 4ª etapa. O caminho do título em João Pessoa foi assim. Na fase de grupos, elas venceram os três duelos por 2 x 0 sets contra  Elize Maia/Thâmela (ES),  Rebecca/Talita (CE/AL) e Andressa/Vitória (PB/ES). Na semifinal, novamente enfrentaram Andressa/Vitória (PB/ES) e outra vitória por 2 x 0 sets.  E na decisão, vitória sobre Rebecca/Talita. A próxima etapa do Top 8 será em 19 a 23 de outubro.  

– Confira a campanha delas 

– Fase de grupos: venceram Elize Maia/Thâmela (ES) 2 x 0 sets (21/19 e 21/15); Rebecca/Talita (CE/AL) por 2 x 0 sets (21/14 e 21/14): e Andressa/Vitória (PB/ES) por 2 x 0 sets (21/18 e 21/15)    

– Semifinal: venceram Andressa/Vitória (PB/ES) por 2 x 0 sets (21/17 e 21/14) 

– Final: venceram Rebecca/Talita (CE/AL) por 2 x 1 sets (21/15, 17/21 e 15/13)  


 Confira as campeãs das 11 etapas do Top 8

 Feminino

 1ª etapa  Saquarema  Rio de Janeiro  Rebecca/Talita (CE/AL) 

 2ª etapa  não teve evento 

 3ª etapa  Itapema  Santa Catarina  Rebecca/Talita (CE/AL)  

 4ª etapa  Brasília  Distrito Federal  Ana Patrícia/Duda (MG/SE) 

 5ª etapa  não teve evento  

 6ª etapa  Vila Velha  Espírito Santo  Barbara Seixas/Carolina Solberg (RJ) 

 7ª etapa  Campo Grande  Mato Grosso do Sul  Barbara Seixas/Carolina Solberg (RJ)

 8ª etapa   Fortaleza – Ceará  Rebecca/Talita (CE/AL)

 9ª etapa  Natal  Rio Grande do Norte  Barbara Seixas/Carolina Solberg (RJ)

– 10ª etapa – não teve evento

– 11ª etapa – João Pessoa – Paraíba – Ana Patrícia/Duda (MG/SE)

– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)  

Comentários