Athlético Paranaense está na final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2022.

Legenda: O Athlético Paranaense (Paraná) está na final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2022. A equipe empatou com o Palmeiras, em São Paulo, em 2 x 2. No agregado, venceu por 3 x 2. A decisão será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro  

O Athlético Paranaense (Paraná) está na final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2022. A equipe empatou com o Palmeiras (São Paulo) em 2 x 2, com gols de Pablo e Terans. Marcaram Gustavo Scarpa e Gómez para os paulistas. A partida aconteceu nesta terça-feira (6/9), no Allianz Parque, em São Paulo, e foi válido pela partida de volta da fase semifinal. No agregado, vitória rubro-negra por 3 x 2 (vide a baixo a campanha completa). O torneio tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

A campanha dos paranaenses até a final foi assim. Começou no grupo B e só avançou quando foi o segundo colocado com 10 pontos, tendo 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 6 rodadas. Venceu todas as partidas em Curitiba, no Paraná, contra The Strongest (1 x 0),; Libertad (2 x 0); e Caracas (5 x 1). Empatou com Caracas (0 x 0), na Venezuela. Perdeu para Libertad (1 x 0), no Paraguai; e para o The Strongest (5 x 0), na Bolívia. 

Nas oitavas de final eliminou o Libertad (Paraguai) com uma vitória e um empate. Ganhou em Curitiba por 2 x 1 com gols de Vitor Roque e Hernández. E ficou em 1 x 1, no Paraguai, com gol de Rômulo.

Time faz a segunda final na história no torneio

Nas quartas de final, o Furacão derrotou o Estudiantes de La Plata (Argentina). Em Curitiba, no Paraná, o placar foi de 0 x 0. Na Argentina, vitória brasileira por 1 x 0, com gol de Vitor Roque. Na semifinal, a equipe eliminou o Palmeiras (São Paulo), tricampeão do torneio. Na ida, em Curitiba, no Paraná, venceu por 1 x 0, gol de gol de Alex Santana. E ontem, em São Paulo, empatou em 2 x 2 (citados acima). Ao todo, foram 12 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Com 15 gols a favor, 12 gols contra e um saldo positivo de 3 gols. 

A decisão da Copa Conmebol Libertadores será no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O time espera o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield (Argentina) para a finalíssima. Esta será a segunda decisão do clube na história do torneio. A primeira vez foi em 2005, quando perdeu o troféu para o São Paulo. 

- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)   

Comentários