Atletas do Paraná e de Santa Catarina ganharam as primeiras medalhas de ouro na Natação, nos Jogos Escolares da Juventude 2022, em Aracaju

- Crédito da foto: Washington Alves/Comitê Olímpico do Brasil (COB)

 - Legenda da foto: Cauê Glück, do Paraná, e Helen Bernardi, de Santa Catarina (foto), ganharam as primeiras medalhas de ouro na Natação, nos Jogos Escolares da Juventude 2022, em Aracaju

Natação distribuiu as primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2022. No Parque Aquático Zé Peixe, a modalidade abriu o evento e foi lá que saíram os primeiros vencedores, os dois de estados da região Sul do país. Nos 400m livre masculino, Cauê Gluck, do Paraná, conquistou a medalha de ouro. O mesmo fez Helen Bernardi, de Santa Catarina, ao superar suas adversárias nos 50m peito. A competição acontece na cidade de Sergipe, em Aracaju, e tem a chancela do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju. 

“Isso é muito legal, saber que eu fui o primeiro medalhista de ouro dos Jogos. Eu estava confiante, treinei bastante para a prova, e ainda vou disputar outras três. Sou de Curitiba, o clima é muito frio, estou achando ótimo estar aqui em Aracaju, estou muito à vontade”, comemorou Cauê, de 16 anos.

Helen, que tem a mesma idade, estampava o sorriso no rosto com sua medalha de ouro pendurada no pescoço. Natural da cidade de Concórdia, hoje ela treina em Jaraguá do Sul.

“Troquei de cidade, troquei de técnico, levou um tempinho para me readaptar. Feliz por ter dado tudo certo e chegar aqui e conquistar o ouro, o primeiro feminino dos Jogos”, declarou a catarinense. 

Para além das conquistas, os dois compartilharam impressões bastante similares sobre os Jogos da Juventude. 

“Além de muito bem organizado, bem pensado para os atletas, é diferente de várias competições que estou acostumado a disputar, em que têm apenas o pessoal da natação. Aqui são vários atletas, de várias modalidades, e de todos os estados. Muito legal”, comentou Cauê.

“Você dá entrevista, ganha a mascote dos Jogos, interage com o pessoal dos outros esportes. É um clima muito bacana, meio que de olimpíadas”, completou Helen.

- Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)  

Comentários