Brasil está nas quartas de final, tanto no masculino quanto no feminino, na chave de duplas do Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis 2022, em Rosário, na Argentina
Quartas de final. A Seleção Brasileira Adulta está em Rosário, na Argentina, para o Campeonato Pan-Americano de Beach Tênnis 2022. A delegação é composta pelos atletas André Baran (Santa Catarina), Allan Oliveira (São Paulo), Thales Sales (São Paulo) e Vinicius Font (Rio de Janeiro) no masculino, e com Marcela Vita (Paraná), Vitória Marchezini (Paraná), Sophia Chow (São Paulo) e Julia Nogueira (São Paulo) no feminino. O capitão é Alex Mingozzi (Itália). O torneio começou nesta quinta-feira (29/9) e segue até domingo (2/10) e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês).
No primeiro dia, as disputas aconteceram na chave masculina, e ambos estrearam na segunda rodada. O catarinense Baran e o carioca Font derrotaram Andrés Cabezas/José Sambrano (Equador) por 2 x 0 sets (duplo 6/0). Nas quartas, eles enfrentam os adversários Jeb Helmers/Carlos Rivera (Estados Unidos). Já os paulistas Allan e Thales venceram Matias Tomas Guinazu/Ivan Olichowski (Argentina) por 2 x 0 sets, parciais de 6/2 e 6/0. Nas quartas, os brasileiros jogam contra Pablo Conti/Tomas Szechenyi (Argentina).
Mesma situação no feminino
No feminino, os conjuntos foram Vitória Marchezini e Marcela Vita, ambas do Paraná, e Sophia Chow e Julia Nogueira, as duas de São Paulo. As paranaenses entraram na segunda rodada e eliminaram Catalina Fontiveros/Carla Sangermano (Argentina) por 2 x 0 sets (duplo 6/1). Nas quartas, elas jogam contra Bianca González/Mariela Segarra (Porto Rico).
A mesma situação foi com as paulistas Sophia e Julia. Na segunda rodada, elas ganharam de Patricia Cortes/Andrea Beatriz (Bolívia) por 2 x 0 sets, parciais de 6/1 e 6/0. Nas quartas, elas enfrentam Alexia Nadia/Natalia Veronica (Argentina).
A delegação do Brasil é o maior vencedor no profissional com cinco títulos, sendo em 2013, 2014, 2015, 2019 e 2020. O Pan-Americano conta com a presença de Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Curação, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Porto Rico e Venezuela
- Fonte: Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês)
Comentários
Postar um comentário