Flamengo está na final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol Série A 2022

Legenda: O Flamengo está na final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2022. A equipe derrotou o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 x 1, no Rio. No agregado, venceu por 6 x 1. A decisão será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro  

O Flamengo está na final da Copa Conmebol Libertadores da América Adulto Masculino de Futebol 2022 A equipe derrotou o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 x 1, gols de Pedro e Marinho. Com Lucas Pratto descontando para os argentinos. A partida aconteceu nesta quarta-feira (7/9), no estádio jornalista Mario Filho, mais conhecido mundialmente como Maracanã, no Rio. No agregado, vitória carioca por 6 x 1. A 63ª edição tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com este resultado, o Rubro-Negro enfrenta o Athlético Paranaense (Paraná). A decisão será no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, no sábado (29/10). No histórico do torneio, o Fla está na quarta final. Levantou o troféu em duas oportunidades, em 1981 e em 2019. E foi vice-campeão em 2021, quando perdeu para o Palmeiras (São Paulo). E agora em Equador. 

A campanha dos cariocas até a final foi assim. Começou no grupo H quando foram líderes com 16 pontos (pts), tendo 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. Venceu Sporting Cristal (Peru) por 2 x 0, no Peru; Talleres (Argentina) por 3 x 1, no Maracanã, no Rio; Universidad Catolica (Chile) por 3 x 2, no Chile; Universidad Católica (Chile) por 3 x 0, no Maracanã, no Rio; e Sporting Cristal (Peru) por 2 x 1, no Maracanã, no Rio. Empatou com o Talleres (Argentina) em 2 x 2, na Argentina. E avançou de fase. 

Equipe está invicto no torneio

Nas oitavas eliminou o Tolima (Colômbia) com duas vitórias. Ganhou na Colômbia de 1 x 0, gol de Andreas Pereira. E aplicou 7 x 1, no Rio, gols de Pedro (4 vezes), Gabriel Barbosa, Matheus França e Quiñones gol contra. 

Nas quartas de final, o Mengão derrotou o Corinthians (São Paulo). Venceu em São Paulo por 2 x 0, gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. E ganhou no Rio por 1 x 0, gol de Pedro. Na semifinal superou o Vélez Sarsfield (Argentina). Na ida, na Argentina, fez 4 x 0, gols de Pedro (3 vezes) e Everton Ribeiro. E ontem, no Rio, venceu por 2 x 1 (citados acima).  Ao todo foram 12 jogos, com 11 vitórias e 1 empate, tendo 32 gols pró e 8 gols contra, resultando num saldo positivo de 24 gols à favor.         

- Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)    

Comentários