Fluminense perdeu a vaga na final da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2022

Legenda: O Fluminense perdeu para o Corinthians (São Paulo) por 3 x 0, em São Paulo. E com isso, não avançou para a final da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2022. No agregado das duas partidas, vitória paulista por 5 x 2. A decisão vai ser entre Flamengo e Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 

Fluminense perdeu a chance de disputar a final da Copa do Brasil Adulto Masculino de Futebol Série A 2022. O Tricolor foi superado pelo Corinthians (São Paulo) pelo placar de 3 x 0. Os gols foram de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (gol contra). A partida aconteceu nesta quinta-feira (15/9), na Neo Química Arena, em São Paulo, e foi válido pelo jogo de volta da fase semifinal do torneio. No Rio, o resultado foi 2 x 2. E no agregado, vitória paulista por 5 x 2. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Com este resultado, o Corinthians enfrenta o Flamengo na finalíssima. A entidade já marcou as datas dos dois duelos. O primeiro será na quarta-feira (12/10). O segundo será na quarta-feira seguinte (19/10). A CBF vai sortear na próxima semana os mandos de campo. 

O Fluminense tentava ir para sua quarta final no torneio. Mas, não conseguiu passar da semifinal. Em 2022, a equipe disputou 8 jogos e obteve 7 vitórias e apenas uma derrota (contando ida e volta). No histórico geral das Copas, o clube possui três decisões. Levantou o troféu apenas uma vez e foi na edição de 2007. Além disso, possui ainda dois vice campeonatos, sendo nos anos de 1992 e 2005. 

- Confira a agenda do Flu na semifinal  

- Jogo de ida 

- Quarta-feira (24/8)

- Fluminense 2 x 2 Corinthians (São Paulo)

- Gols do Flu: Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias

- Gols do Corinthians: Renato Augusto e Roger Guedes

- Local/horário: Maracanã, no Rio


- Jogo de volta

- Quinta-feira (15/9)

- Corinthians (São Paulo) 3 x 0 Fluminense

- Gols do Corinthians: Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (gol contra)

- Local: Neo Química Arena, em São Paulo

- Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)   

Comentários