George/André Stein (PB/ES) foram campeões da 11ª etapa do Top 8, em João Pessoa, na Paraíba, pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022

- Crédito da foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV (Confederação Brasileira de Voleibol)

- Legenda: O pódio da 11ª etapa do Top 8, em João Pessoa, na Paraíba ficou assim. O título foi para George/André Stein (PB/ES) - camisas amarelas. A prata foi para Arthur/Adrielson (MS/PR) - camisas azuis. O bronze foi para Arthur/Pedro (PR/RJ) - camisas brancas. O torneio terminou no domingo (25/9) e teve a chancela da CBV  

2º ourodupla George/André Stein (PB/ES) foi a campeã da 11ª edição do Top 8 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 (CBVP). Na final, eles superaram Arthur/Adrielson (MS/PR) por 2 x 1 sets, parciais de 19/21, 21/17 e 15/13. O bronze foi para Arthur/Pedro (PR/RJ), que derrotaram Evandro/Vinicius (RJ/ES) por 2 x 1 sets (21/17, 17/21 e 15/10). O torneio terminou no domingo (25/9), em João Pessoa, na Paraíba e teve a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

Além do título, da premiação em bonificação e da pontuação no ranking da CBV, George e André Stein garantiram presença para uma etapa do Circuito Mundial. A passagem, a hospedagem e a alimentação serão custeados pela CBV.

"João Pessoa tem uma energia diferente para mim, essa é a terceira etapa que eu ganho aqui, a segunda com o André. Essa energia da família, dos nossos amigos, da nossa equipe toda aqui, é algo realmente diferente e nos dá força. A gente não começou jogando bem a final, eu estava nervoso, ansioso, a arena estava lotada, eles estavam o tempo todo vibrando com a gente e fez a diferença.", disse George.

"Se a gente já jogou 20 vezes com eles, acho que 15 foram tie-brake. É uma dupla que a gente joga muito, estão jogando muito bem e tem um sistema defensivo muito bom. Até a gente entrar no jogo demorou um pouco, e no primeiro set foi difícil de recuperar. Mas, a partir do segundo set, eu virei um pouco mais de bola, forçamos o saque e conseguimos mudar o jogo.", disse André Stein.   

Este foi o segundo troféu da dupla do CBVP em 2022. O primeiro foi em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul pela 7ª etapa. O caminho do título em João Pessoa foi assim. Na fase de grupos, eles venceram os três duelos por 2 x 0 sets contra Arthur/Pedro (PR/RJ), Evandro/Vinicius (RJ/ES) e Bruno Schmidt/Saymon (DF/MS). Na semifinal, eles derrotaram novamente Evandro/Vinicius por 2 x 1 sets. E na decisão, vitória sobre Arthur/Adrielson. A próxima etapa do Top 8 será em 19 a 23 de outubro.  

– Confira a campanha deles 

– Fase de grupos: venceram Arthur/Pedro (PR/RJ) 2 x 0 sets (21/13 e 23/21); Evandro/Vinicius (RJ/ES) por 2 x 0 sets (23/21 e 21/15): e Bruno Schmidt/Saymon (DF/MS) por 2 x 0 sets    

– Semifinal: venceram  Evandro/Vinicius por 2 x 1 sets (21/18, 22/24 e 15/8)

– Final: venceram Arthur/Adrielson (MS/PR) por 2 x 1 sets (19/21, 21/17 e 15/13)   

      

 Confira os campeões das 11 etapas do Top 8

 Masculino

– 1ª etapa  Saquarema  Rio  Arthur/Adrielson (MS/PR)

– 2ª etapa  não teve evento

– 3ª etapa  Itapema  Santa Catarina  Vitor Felipe/Renato (PB)

 4ª etapa  Brasília  Distrito Federal  Vitor Felipe/Renato (PB)

– 5ª etapa  não teve evento

– 6ª etapa  Vila Velha  Espírito Santo  Bruno Schmidt/Saymon (DF/MS)

– 7ª etapa  Campo Grande  Mato Grosso do Sul  George/André Stein (PB/ES)

 8ª etapa – Fortaleza – Ceará  Vitor Felipe/Renato (PB)

 9ª etapa – Natal – Rio Grande do Norte  Vitor Felipe/Renato (PB)

– 10ª etapa – não teve evento

– 11ª etapa – João Pessoa  Paraíba  George/André Stein (PB/ES)

– Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Comentários