Luísa Stefani/Gabriela Dabrowski (Canadá) foram campeãs na chave de duplas do WTA 250 de Chennai, na Índia

CampeãA atleta Luísa Stefani (São Paulo) ficou com o título na chave de duplas do WTA 250 de Chennai, na Índia. Ela e a parceira com Gabriela Dabrowski (Canadá) derrotaram Anna Blinkkova (Rússia)/Natela Dzalamidze (Georgia) por 2 x 0 sets, parciais de 6/1 e 6/2. O duelo aconteceu neste domingo (18/9) e foi válido pela decisão. A competição teve a chancela da Associação de Tênis Feminino (WTA).

A paulista alcança a conquista logo em seu primeiro torneio após um ano parada por conta da lesão no joelho, tendo realizado uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. A última partida desde então havia sido na semifinal do US Open, ao lado de Gabi, quando viveu o drama de se machucar e deixar a quadra de cadeira de rodas.

E foi o quarto título de Luísa na carreira, sendo o segundo ao lado da canadense. Elas foram campeãs em Montreal, no Canadá, e agora na etapa indiana. Além disso, as tenistas têm dois vices campeonatos em San Jose e Cincinnati, nos Estados Unidos. Os outros dois troféus foram com Hayley Carter (Estados Unidos) em Lexington (EUA), em 2020, e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019. 

Brasileira joga o WTA 500 de Tóquio com outra parceira

"Muito feliz com o título, mas principalmente com a semana. Estou me sentindo super bem, o joelho está bem, o corpo também. Assim como a cabeça boa. Muito contente em voltar a jogar, a competir. A gente foi melhorando jogo após jogo, e eu me sentindo melhor. E jogar com a Gabi, não tenho nem palavras. Não tem ninguém que eu gostaria de estar ao lado, mais do que ela, nesta volta. Estava comigo na lesão, no momento que foi muito duro, e agora conseguir o título as duas juntas é inexplicável.", disse Luísa, que joga o WTA 500 de Tóquio, no Japão. 

Na cidade japonesa, a brasileira faz dupla com Ena Shibahara (Japão). Elas vão estrear contra Gabriela Dabrowski (Canadá)/Giulia Olmos (México). O torneio começa nesta segunda-feira (19/9).

"Agora, a vida é assim, tênis é assim. Nada descreve o tênis melhor. Hoje estamos aqui juntas, ganhando um título, no próximo torneio, uma contra a outra. E estou muito animada para fazer um bom jogo contra elas. Estão tendo um ótimo ano, entrosadas. Obviamente, nós somos muito amigas e aconteça o que acontecer, estou muito feliz com a maneira como venho me sentindo. O mais importante é continuar escutando meu corpo, respondendo bem, aproveitando, melhorando e voltando ao ritmo.", afirmou a tenista.

"Também estou muito animada para jogar com a Ena pela primeira vez. Faz um tempo que queríamos estar juntas. E animada para o Japão, um lugar que foi muito especial para mim no ano passado, ainda mais com a Ena, que vai jogar em casa. Então, vamos que vamos.", completou. 

 - Confira o título de Luísa e de Gabriela nas duplas no WTA 250 de Chennai

 - Primeira rodada (oitavas de final)

 - venceram Despina Papamichail (Grécia)/Katie Swan (Grã-Bretanha) por 2 x 0 sets - 6/4 e 6/1


- Segunda rodada (quartas de final)

- venceram Rutuja Bhosale e Karman Thandi (Índia) por 2 x 0 sets - 6/0 e 6/3


- Terceira rodada (semifinal)

- venceram Peangtarn Plipuech (Tailândia)/Moyuka Uchijima (Japão) por 2 x 0 sets - duplo 6/3


- Quarta rodada (final)

- venceram Anna Blinkkova (Rússia)/Natela Dzalamidze (Georgia) por 2 x 0 sets -  6/1 e 6/2   

- Fonte: Associação de Tênis Feminino (WTA)   

Comentários