Seleção Brasileira Adulta Masculina de Voleibol vai ser homenageada pelos 10 anos da medalha de prata em Londres 2012, na final da Supercopa 2022, em Pernambuco
10 anos. A Seleção Brasileira Masculina de Voleibol vai ser homenageada durante a realização da Supercopa 2022. A honraria será pelos 10 anos da medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A contemplação será da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que fará uma menção honrosa para os atletas daquela geração e para o técnico Bernardinho. O ato vai ser no domingo (25/9), no ginásio Geraldão, na cidade de Recife, em Pernambuco. A partida da Supercopa 2022 envolve o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga, e o Itambé/Minas (MG), vencedor da Copa Brasil.
Antes dos Jogos Olímpicos Londres 2012, a seleção masculina precisou disputar a Copa do Mundo de Voleibol 2011, no Japão. Lá, os comandados do técnico Bernardinho fizeram 24 pontos com 8 vitórias e 3 derrotas em 11 rodadas, e acabaram na terceira colocação geral. Atrás apenas de Polônia (2ª colocada) e Rússia (1ª) e com isso garantiram a vaga na cidade londrina.
Campanha teve apenas 2 derrotas
A disputa do voleibol na 30ª edição dos Jogos Olímpicos aconteceu no ginásio Earls Court Exhibition Centre e o Brasil caiu no grupo B ao lado de Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Sérvia e Tunísia. Na ocasião, Bernardinho convocou os atletas Bruninho, Dante, Giba, Leandro Visotto, Lucão, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Sidão, Thiago Alves e Wallace.
Na primeira fase, os brasileiros fizeram cinco jogos, com 4 vitórias e 1 derrota. Derrotaram Tunísia, Rússia e Alemanha pelo mesmo placar (3 x 0 sets) e Sérvia (3 x 2 sets). E só perderam para os Estados Unidos (3 x 1 sets). E conseguiram a classificação para a fase eliminatória na segunda colocação com 8 pontos. Na fase final, os brasileiros eliminaram a Argentina por 3 x 0 sets, nas quartas de final. Na semifinal, derrotaram a Itália por 3 x 0 sets. Na final, a equipe perdeu para a Rússia por 3 x 2 sets.
- Confira a campanha do Brasil em Londres 2012
- Grupo B
- Vitórias por 3 x 0 sets - Tunísia, Rússia e Alemanha
- Vitória por 3 x 2 sets - Sérvia
- Derrota: para os Estados Unidos por 3 x 1 sets
- Resultado: 2ª colocação com 8 pontos
- Fase Final
- Quartas de final: vitória sobre a Argentina por 3 x 0 sets
- Semifinal: vitória sobre a Itália por 3 x 0 sets
- Final: derrota para a Rússia por 3 x 2 sets
- Resultado: medalha de prata
- Seleção: Bruninho, Dante, Giba, Leandro Visotto, Lucão, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Sidão, Thiago Alves e Wallace
- Técnico: Bernardo Rezende, o Bernardinho
- Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Comentários
Postar um comentário